Pesquisar
Close this search box.

Alunos da Rede Pública Estadual receberão R$55 do Benefício Merenda Escolar. Saiba quem tem direito

O governo de São Paulo começou a pagar nesta quarta-feira (6) o valor de R$ 55 por mês aos 732 mil alunos da rede estadual cadastrados no Bolsa Família ou em situação de extrema pobreza, segundo o Cadastro Único, como alternativa para a merenda escolar. O benefício faz parte do programa Merenda em Casa.

Os repasses estão previstos inicialmente para os meses de abril e maio, mas serão mantidos durante o período em que as instituições estiverem fechadas por conta da crise do coronavírus.

Para receber o benefício siga os seguintes passos:

– DEVE SER FEITO PELO RESPONSÁVEL DA UNIDADE FAMILIAR NO CADASTRO ÚNICO OU PELA PESSOA RESPONSÁVEL PELO SAQUE DO BOLSA FAMÍLIA.

– Pesquise por PicPay e faça o download do aplicativo na Playstore ou Apple Store do seu smartphone (celular);

– Crie uma conta no Pic Pay com seu nome, CPF e data de nascimento

– Valide sua identidade -> Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo, quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;

– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta Pic Pay do usuário. (em até 4 horas o dinheiro é creditado).

Como utilizar o dinheiro?

– O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do responsável a partir do momento do cadastro (faça seu cadastro urgente!!!!)

– Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24horas, utilizados em máquinas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

O responsável precisa aguardar até 4 horas para o recurso ser depositado no aplicativo. Responsáveis que tenham mais de um beneficiário, podem receber primeiro o recurso do primeiro e, algumas horas depois, os benefícios restantes.

Há responsáveis que tentam se cadastrar no app, mas recebem a informação que o CPF já está cadastrado. A informação do PicPay é: “Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”. Pedimos que sempre que houverem casos semelhantes, peçam para a pessoa entrar em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.