Alunos da Rede Pública Estadual receberão R$55 do Benefício Merenda Escolar. Saiba quem tem direito

O governo de São Paulo começou a pagar nesta quarta-feira (6) o valor de R$ 55 por mês aos 732 mil alunos da rede estadual cadastrados no Bolsa Família ou em situação de extrema pobreza, segundo o Cadastro Único, como alternativa para a merenda escolar. O benefício faz parte do programa Merenda em Casa.

Os repasses estão previstos inicialmente para os meses de abril e maio, mas serão mantidos durante o período em que as instituições estiverem fechadas por conta da crise do coronavírus.

Para receber o benefício siga os seguintes passos:

– DEVE SER FEITO PELO RESPONSÁVEL DA UNIDADE FAMILIAR NO CADASTRO ÚNICO OU PELA PESSOA RESPONSÁVEL PELO SAQUE DO BOLSA FAMÍLIA.

– Pesquise por PicPay e faça o download do aplicativo na Playstore ou Apple Store do seu smartphone (celular);

– Crie uma conta no Pic Pay com seu nome, CPF e data de nascimento

– Valide sua identidade -> Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo, quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;

– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta Pic Pay do usuário. (em até 4 horas o dinheiro é creditado).

Como utilizar o dinheiro?

– O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do responsável a partir do momento do cadastro (faça seu cadastro urgente!!!!)

– Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24horas, utilizados em máquinas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

O responsável precisa aguardar até 4 horas para o recurso ser depositado no aplicativo. Responsáveis que tenham mais de um beneficiário, podem receber primeiro o recurso do primeiro e, algumas horas depois, os benefícios restantes.

Há responsáveis que tentam se cadastrar no app, mas recebem a informação que o CPF já está cadastrado. A informação do PicPay é: “Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”. Pedimos que sempre que houverem casos semelhantes, peçam para a pessoa entrar em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.