Pesquisar
Close this search box.

O arquiteto Edivaldo Sanches foi responsável pelo projeto e adequações necessárias no prédio da Câmara Municipal de Tupã e da TV Câmara

Prédios da Câmara Municipal e TV Câmara recebem AVCB

Os prédios da Câmara Municipal de Tupã e da TV Câmara receberam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certifica que as edificações do Poder Legislativo possuem as condições de segurança contra incêndio.

Por meio de licitação, a Câmara Municipal de Tupã contratou uma empresa especializada para executar as adequações necessárias nos dois prédios. Foram adquiridos e instalados equipamentos como extintores, portas com acionamento por barra em saídas de emergência, corrimãos adaptados nas escadas e implantada a sinalização visual.

O AVCB é conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

“É um dia importante para a Câmara Municipal de Tupã. O arquiteto Edivaldo Sanches, que foi responsável pelo projeto, nos trouxe o AVCB dos prédios da Câmara Municipal e TV Câmara. Assim que assumimos a presidência no ano passado, retomamos o projeto que tinha sido iniciado há três anos e estava parado. Hoje, temos a grata satisfação de recebermos as certificações”, disse o presidente da Câmara Municipal, Pastor Eliézer de Carvalho.

O parlamentar destacou que os dois prédios têm um grande fluxo de pessoas, por isso, a mesa diretora da Câmara Municipal decidiu retomar o projeto de adequação das duas edificações para oferecer mais segurança aos funcionários e aos tupãenses que frequentam o Poder Legislativo. “Fizemos todas as adequações apontadas pelo projeto conforme exige a legislação”, disse.

O arquiteto Edivaldo Sanches destacou que os dois prédios são adequados às normas de segurança.

“O prédio da Câmara Municipal de Tupã é um dos poucos órgões públicos da região a obter a certificação do Corpo de Bombeiros. O AVCB tem validade por três anos, sendo necessário renová-lo em 2023”

Acessibilidade

Além das normas de segurança, o presidente Pastor Eliézer destacou que as edificações do Poder Legislativo também oferecem acessibilidade ao público. “No andar superior do prédio da Câmara Municipal, construirmos banheiros masculino e feminino com acessibilidade. Temos elevadores nos dois prédios”, informou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.