Notificação de mais um caso suspeito de coronavírus em Tupã

Nota Oficial – Mais um caso suspeito de Coronavírus

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (03/04) mais um caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19) registrado na cidade.

O paciente é um homem de 34 anos, que esteve em São Paulo, onde manteve contato com caso confirmado da doença. Ele está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância

Epidemiológica. A coleta foi realizada e enviada para laboratório particular credenciado pelo Ministério da Saúde para realização do exame para diagnóstico do coronavírus.

Com o novo suspeito, Tupã conta com 15 notificações de suspeita de coronavírus e nenhum caso confirmado. Até o momento, 5 casos já tiveram resultado negativo e outros 10 aguardam resultado.

Desde o surgimento dos primeiros casos suspeitos da doença, a prefeitura vem adotando diversas medidas preventivas para dificultar a propagação do COVID-19. A prefeitura também está concentrando esforços para estruturar a cidade, através da disponibilização de leitos de isolamento e leitos de UTI, além de reivindicar mais apoio do o governo estadual para que os pacientes possam ser atendidos com rapidez e eficiência.

Além das várias medidas implantadas pela prefeitura, a participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a disseminação da doença em nosso município.

A população ajuda a combater o avanço do coronavírus adotando medidas preventivas simples e rotineiras como evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa, além de intensificar hábitos de higienização, como lavar as mãos com maior frequência e intensificar o uso de álcool em gel para desinfecção e limpeza.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.