Pesquisar
Close this search box.

Meio Ambiente repõe árvores que apresentavam risco de queda

Árvores doentes ofereciam risco à população e foram substituídas por novas plantas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã realizou na tarde de segunda-feira (30) a reposição de duas árvores doentes. Os espécimes tinham cerca de 40 anos e só foram retirados por apresentarem risco de queda parcial ou total em função do estado de saúde comprometido.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues o “Zé Vinagre”, uma equipe de fiscalização da prefeitura constatou em laudo técnico a necessidade de reposição das árvores.

“Após verificarmos que as plantas estavam totalmente comprometidas por Cupins, com os galhos caindo e o tronco apodrecendo, retiramos as duas Sibipirunas doentes, e plantamos na área três mudas de Oiti”, disse Zé Vinagre.

O secretário enfatizou a importância de ações periódicas de monitoramento da arborização urbana, pois quando estão com a estrutura comprometida as árvores põem em risco a segurança das pessoas.

“Com autorização da promotoria, e em função da urgência de se evitar um acidente, retiramos as árvores na semana passada e hoje a Secretaria de Obras refez o calçamento e nós o plantio das novas mudas seguindo o Plano Diretor do Município”, conclui Zé Vinagre.

O Plano Diretor do Município de Tupã assegura a preservação e recuperação dos elementos do meio ambiente natural, necessários à vida do ecossistema urbano e rural, em especial a qualidade do ar. As Oitis são espécies consideradas mais adequadas para plantio em área urbana, pela profundidade das raízes, facilidade de poda e modelagem.

Todas as árvores extraídas pela Secretaria de Meio Ambiente são substituídas por novas mudas. Para retirar uma árvore, o munícipe precisa requerer a extração na Central de Atendimento da Prefeitura. Apenas um Engenheiro Ambiental da prefeitura pode constatar se é possível ou não fazer a extração. Em caso de aprovação, o requerente também deverá plantar outra árvore no local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.