Secretaria da Saúde de SP orienta unidades de saúde a notificarem apenas casos graves de coronavírus

Orientação foi encaminhada a postos de saúde do estado de SP. Secretaria defende que medida nova é importante para focar nos pacientes com sintomas graves

Apenas pacientes com sintomas graves do novo coronavírus são notificados pelo estado de São Paulo desde segunda-feira (23). A nova orientação da secretaria estadual é para que as unidades de saúde da rede pública registrem no sistema apenas pacientes internados com sintomas graves da doença.

Pessoas com sintomas leves, especialmente aquelas que não sentem falta de ar, não são registradas como casos suspeitos ou confirmados de coronavírus no sistema oficial, tampouco são submetidas ao teste laboratorial.

Especialistas afirmam que a nova metodologia de registro pode levar a subnotificação.

Os testes devem ser reservados para casos graves e pacientes com sintomatologia mais exuberante ou profissionais de saúde sintomáticos, a medida é necessária para focar esforços em casos graves.

Nacionalmente, a orientação do Ministério da Saúde é fazer exames laboratoriais para coronavírus apenas em pacientes graves.

Fonte: G1

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.