Pesquisar
Close this search box.

Amauri pede vacinação em domicílio para idosos

Grupo de risco deve evitar ao máximo sair de suas residências e ficar exposto ao coronavírus

O vereador Amauri Mortágua enviou indicação pedindo ao prefeito Caio Aoqui que determine aos setores competentes da Prefeitura a vacinação em domicílio de idosos.

“O objetivo é garantir que esta parcela da população seja imunizada sem que, para isso, esteja exposta aos riscos de aglomeração”, justificou o vereador.

A vacinação seria realizada através de unidades móveis, que percorreriam a cidade garantindo assim para as pessoas da terceira idade acesso à vacinação sem que, para isso, fosse necessário se deslocar até postos de saúde.

“Além dos cadastros que já possui, a Prefeitura poderia abrir canais de comunicação utilizando a internet e redes sociais para aumentar a eficácia e, desta forma, atingir todo público alvo”, detalhou o vereador.

Amauri lembrou que a tônica do combate ao coronavírus em todo o estado é evitar que as populações de risco estejam expostas a situações que facilitem o contágio, como locais públicos que registram aglomeração de pessoas.

“Ao vacinar cada idoso em seu domicílio, estaríamos dando ênfase à campanha que pede que todos fiquem em casa e, ao mesmo tempo, garantindo a este grupo acesso à imunização”, concluiu o vereador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.