Novas medidas de contingência serão tomadas em Tupã

Comércio de Tupã entra no esquema de prevenção

Amanhã teremos um novo decreto norteando as ações para combater a pandemia de coronavírus em nossa cidade. Por exemplo, o comércio estará fechado a partir de segunda-feira, 23 de março. Farmácias, supermercados e postos de combustíveis permanecem por enquanto.

“Após reunião com SIMCOMERCIÁRIOS, SINCOMÉRCIO e ACIT, teremos um novo Decreto que suspende o comércio de Tupã a partir desta segunda (23) pelo período de 10 dias”, informou o prefeito.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e região, Amauri Mortágua já vinha realizando reuniões nesse sentido e destaca que esta é uma importante medida nesse momento de angústias e incertezas.

Circular terá novos horários devido ao novo Coronavírus

Intensificação da higienização e redução da lotação são algumas das medidas adotadas

A Prefeitura de Tupã, juntamente com a Trans VLP Transportes informa que o transporte público adotará algumas medidas para evitar aglomerações e a disseminação do novo Coronavírus. As medidas atendem às diretrizes municipais, estaduais e federais; e destacam-se nas alterações dos horários a redução da lotação permitida por veículo, e a intensificação da higienização. As mudanças entrarão em vigor a partir do dia 23.

De acordo com Emerson Santana, diretor da Trans VLP, as circulares operarão das 6h às 21h, tendo sua circulação reduzida gradativamente. Ele informou também que não haverá transporte escolar nos horários noturnos, não serão aceitos passes escolares, e que os intervalos de espera se estenderão para uma hora.

“Estaremos intensificando as higienizações. Além das já realizadas nas garagens, faremos higienizações nos pontos finais. Os motoristas estarão em posse de produtos de higienização pessoal, e o número de pessoas no interior do veículo será reduzido para 40% da lotação normal”, informou.

O diretor enfatizou que os horários de circulação nos distritos serão restritos nos dias úteis. Serão retiradas as linhas para Varpa às 12h e a linha para Parnaso das 14h (ambas com saída da Rodoviária Velha). Os horários de domingo não sofrerão alterações.

Emerson ainda destacou que o transporte de pessoas do grupo de risco (especialmente idosos) será reduzido, disponibilizando apenas dois assentos reservados para estes munícipes. Além disso, destacou que as medidas adotadas seguem as diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado e do Município.

“Adotamos estas medidas visando oferecer um transporte público de qualidade e que ofereça menos riscos aos usuários. Nossos canais de comunicação estão à disposição para atender os munícipes. Mais informações podem ser obtidas por meio do Whatsapp: (14)99719-9411; telefone: (14)3722-1354 ou pelo facebook ‘Trans VLP Transportes’”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.