Pesquisar
Close this search box.

Tendência de maquiagens 2020

Olá meus amados hoje vamos falar sobre tudo que será tendência em 2020 em make o que prevalece são as mais leves e naturais, valorizando a diversidade e beleza de cada mulher.

Esse estilo prático pede produtos multiuso, poucos pincéis e técnicas fáceis, que combinem com o dia a dia corrido das pessoas.

No ano que vem, as makes também prometem serem divertidas e quebrar regras. Confira algumas tendências para aderir desde já:

Pele leve e iluminada

A pele vai continuar sendo o mais natural possível, com acabamento viçoso e iluminado, como tem sido nas últimas temporadas de moda. Para isso, é importante preparar a pele com hidratante, séruns e óleos específicos para seu tipo de pele.

Prefira produtos cremosos, como bases leves, hidratantes com cor ou BB cream e use o corretivo apenas em áreas pontuais.

Se tiver pele oleosa, você pode aplicar pó para selar a maquiagem, mas prefira os mais finos e concentre o produto somente na zona T – testa, nariz e queixo.

Você pode abusar do iluminador cremoso.

Sombras coloridas e vibrantes

Por muito tempo as sombras coloridas eram consideradas infantis e muito informais, mas elas vêm ganhando força nos últimos meses e prometem bombar em 2020.

Sombras rosa, lilás, laranja ou verde, aplicadas de forma despretensiosa com os dedos, dão um visual muito moderno e atual. Quem ainda tem medo de se aventurar no olho todo colorido pode apostar nos delineadores ou lápis rente aos cílios, temos várias marcas lançando delineadores e lápis coloridos que dão um ar super moderno na make! Você pode também usar produtos que já tem em casa.

Para conseguir o efeito você Pode usar batom nos olhos ou transformar sombras em pó em delineador usando um pincel molhado.

Olhos Glossy

Também indo contra o acabamento Matte o gloss volta à cena. Além da maneira convencional de usar o produto, nos lábios, ele torna-se cada vez mais popular no olhos e promete fazer sucesso em 2020.

Você pode usar o gloss de lábios nas pálpebras, aplicando com a ponta dos dedos. O efeito é lindo sozinho, mas dá para usar também por cima de sombras coloridas. Se optar pela segunda opção, atente-se porque o produto pode escorrer. Ele também pede retoques durante o dia. Não esqueça de usar sempre máscara à prova d’água para não borrar. Pensando em facilitar, algumas marcas já criaram produtos específicos para conseguir o efeito glossy nos olhos.

Blush cremoso

Seguindo a linha mais natural, os produtos cremosos estarão muito em alta. Eles se misturam melhor com a pele e dão um resultado leve e translúcido. Além disso, são mais fáceis de aplicar e esfumar com os dedos, o que combina muito com a maquiagem mais descomplicada e prática.

O blush cremoso deve ser o mais popular deles. Ele é natural e dá um ar de coradinho de sol que vimos em vários desfiles das últimas semanas de moda. Também é fácil de aplicar e dura muito mais que os em pó.

Sobrancelha natural

Depois de anos em que a tendência eram as sobrancelhas super marcadas com maquiagem ou micropigmentação, em 2020 podemos esperar que o processo seja completamente o oposto. As sobrancelhas naturais, mais grossas e bagunçadas já começam a fazer sucesso.

Espero que tenham gostado das dicas da tendência de make 2020.

Coloquem em prática e arrasem!

Beijos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.