Vereador Amauri Mortaguá solicita informações sobre providências do município em relação ao Coronavírus

Solicitando informações a Secretaria de Saúde sobre as providências preventivas que estão sendo tomadas para o enfrentamento da emergência da saúde pública decorrente do Coronavírus, e pelo surto previsto, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde e diante das notícias alarmantes divulgadas nos últimos dias.

 O Vereador quer o envio do plano de contingência para o município, no qual devem constar todas as atividades preventivas, incluindo disponibilidade de leitos, medicamentos, tipos de ações; enfim, todas as providências para o enfrentamento de provável situação emergencial na cidade de Tupã.

 Entre as preocupações do Vereador Amauri está a possibilidade de que os leitos disponíveis possam não ser suficientes, como as autoridades sanitárias estaduais estão está antevendo para a grande São Paulo. Neste sentido, Amauri solicita providências, desde já, da Prefeitura, no sentido de estudar a possibilidade legal de que o Hospital São Francisco, dada a situação emergencial, possa vir a compor o enfrentamento, com utilização de seus leitos e equipamentos, caso a demanda assim o requeira.

 “É preciso, nestas situações de emergências anunciadas, que o Poder Público se antecipe, examinando e investigando todas as formas possíveis de combate, e a possibilidade de utilização do Hospital São Francisco, além da Santa Casa, para uma situação desta natureza, tem que ser considerada e buscada a todo custo, para socorrer nossa população e enfrentar a emergência com todas as armas que pudermos utilizar”, salientou Amauri.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.