Pesquisar
Close this search box.

Vereador Amauri Mortaguá solicita informações sobre providências do município em relação ao Coronavírus

Solicitando informações a Secretaria de Saúde sobre as providências preventivas que estão sendo tomadas para o enfrentamento da emergência da saúde pública decorrente do Coronavírus, e pelo surto previsto, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde e diante das notícias alarmantes divulgadas nos últimos dias.

 O Vereador quer o envio do plano de contingência para o município, no qual devem constar todas as atividades preventivas, incluindo disponibilidade de leitos, medicamentos, tipos de ações; enfim, todas as providências para o enfrentamento de provável situação emergencial na cidade de Tupã.

 Entre as preocupações do Vereador Amauri está a possibilidade de que os leitos disponíveis possam não ser suficientes, como as autoridades sanitárias estaduais estão está antevendo para a grande São Paulo. Neste sentido, Amauri solicita providências, desde já, da Prefeitura, no sentido de estudar a possibilidade legal de que o Hospital São Francisco, dada a situação emergencial, possa vir a compor o enfrentamento, com utilização de seus leitos e equipamentos, caso a demanda assim o requeira.

“É preciso, nestas situações de emergências anunciadas, que o Poder Público se antecipe, examinando e investigando todas as formas possíveis de combate, e a possibilidade de utilização do Hospital São Francisco, além da Santa Casa, para uma situação desta natureza, tem que ser considerada e buscada a todo custo, para socorrer nossa população e enfrentar a emergência com todas as armas que pudermos utilizar”, salientou Amauri.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.