Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura informa números do Tupã Folia 2020

Segundo a Prefeitura Municipal, Tupã Folia 2020 supera expectativa e tem aprovação popular

Catracas registraram mais de 41 mil pessoas durante os quatro dias de evento, informaram os organizadores

A cidade de Tupã viveu, neste ano, um dos maiores carnavais dos últimos tempos, com recorde de público em todos os dias. Nem mesmo as chuvas impediram o público de comparecer no Tupã Folia 2020. As catracas registraram que mais de 41 mil pessoas passaram pela avenida Tamoios nas quatro noites e duas matinês.

O megaevento contou com uma infraestrutura completa, que incluiu banheiros químicos, 100 seguranças por noite e 20 em cada matinê, apoio das Polícias Civil e Militar e do Posto de Bombeiros, ambulância e equipes de primeiros socorros, além dos shows com artistas tupãenses que agitaram o público durante todos os dias de carnaval.

O evento agradou pessoas de todas as faixas etárias, reunindo famílias para festejar o carnaval na Tamoios. Gabriel Melo, morador de Tupã, contou que o Tupã Folia é o melhor lugar do interior de São Paulo para aproveitar o carnaval. “O carnaval está maravilhoso, não tem lugar melhor no interior de São Paulo do que Tupã para curtir o carnaval”, destacou.

Outro ponto positivo do Tupã Folia 2020 é o aumento de visitantes de toda a região. Rose Macedo, por exemplo, veio de Marília para pular o carnaval no município de Tupã. “Eu sempre ouvi falar do carnaval de Tupã e neste ano vim conhecer e, para ser sincera, estou adorando. A organização está de parabéns, o carnaval está muito bom”, disse.

O morador de Parapuã, Guilherme Dionísio, comentou que marcará presença no próximo Tupã Folia. “O carnaval está lotado e todos estão curtindo e dançando muito. Ano que vem estarei aqui novamente”, destacou.

Já Wesley Bruno, de Araçatuba, disse que já prestigiou o Tupã Folia em outros anos, mas que neste ano, o evento superou todas as expectativas. “Eu já vim para o evento em anos anteriores, mas este ano, o carnaval está de parabéns, a animação do lugar está ótima”, salientou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, agradeceu a todos os envolvidos na organização deste carnaval. “Trabalhamos bastante para realizar uma festa de qualidade para os tupãenses e visitantes. Pudemos ver que nosso objetivo foi alcançado, observando as pessoas alegres e se divertindo durante toda a festa. Por isso, gostaria de agradecer à toda equipe organizadora, aos blocos, à segurança e à imprensa, pois foi com o empenho de todos que fizemos o melhor carnaval da Nova Alta Paulista”, disse.

No último dia do Tupã Folia, o prefeito Caio Aoqui, que esteve presente em todos os dias de evento, comentou sobre o sucesso da festa e o recorde de público. O gestor também apontou o empenho da Prefeitura em promover o evento e destacou que os números revelam o sucesso do Tupã Folia 2020.

“Desde quando assumi a Administração, fizemos o planejamento dos recursos para realizarmos um carnaval de forma modesta, mas que fosse de qualidade. Alcançamos este resultado, já que mais de 41 mil pessoas lotaram a avenida. O sucesso do Tupã Folia 2020 ajudou a resgatar o carnaval tupãense, valorizou os artistas da cidade e atraiu pessoas de diversas localidades e idades para aproveitar o evento”, concluiu.

Segurança

Nenhuma ocorrência foi registrada nas 4 noites do Tupã Folia 2020. Polícia Civil e Militar reforçaram a segurança dentro do circuito carnavalesco

O Tupã Folia 2020 foi um sucesso, e parte disto foi devido às condições de segurança no circuito carnavalesco, através da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, além das equipes de segurança especializada. As quatro noites de folia foram tranquilas e de acordo com os serviços, nenhuma ocorrência foi relatada.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil, Luiz Antônio Hauy, era esperado que as noites de carnaval fossem tranquilas, devido ao grande número de seguranças e policiais presentes no circuito.

“As noites de folia foram tranquilas e não registramos nenhuma ocorrência dentro do circuito envolvendo os foliões. Pedimos todos os anos para que os foliões venham com o intuito de se divertirem, sem causar confusões que possam prejudicar os demais, pois trabalharemos forte na segurança de cada um dentro do circuito”, contou.

Já o tenente Cristiano Butarelli, da 2ª Companhia da Polícia Militar, informou que, para garantir maior segurança aos presentes, foram solicitados serviços da cavalaria, cães policiais, Moto Patrulha, Força Tática e drones.

“A Policia Militar do Estado de São Paulo, através da 2ª Companhia, teve grande apoio de todas as modalidades, que auxiliaram no acompanhamento da Polícia nas mediações do evento carnavalesco”, contou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que toda a organização do evento buscou priorizar a segurança dos foliões, optando por uma estrutura com a presença de seguranças por toda a parte e o apoio da Polícia e Corpo de Bombeiros.

“Todos os eventos que a Prefeitura realiza é pensando na comodidade e segurança dos munícipes e visitantes, e neste carnaval não foi diferente. Optamos em contratar serviços de segurança terceirizados que pudessem se espalhar por todo o circuito, garantindo a ordem entre os foliões”, explicou.

Já o prefeito Caio Aoqui agradeceu a colaboração de todos os presentes, que foram até o circuito carnavalesco com a intenção de se divertirem com a família e amigos. “Agradeço aos serviços de segurança, que em todas as noites garantiram a ordem entre os foliões. Também agradeço ao apoio da polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, que complementaram a segurança e que, sem dúvida, contribuíram para o sucesso do evento”, agradeceu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.