Pesquisar
Close this search box.

Distribuição de preservativos durante o carnaval terá local específico

Cerca de 20 mil camisinhas estarão disponíveis aos foliões

Neste carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre o uso correto dos preservativos. Para isso, a equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã estará disponibilizando cerca de 20 mil camisinhas dentro do circuito carnavalesco, além de passar orientações durante a faloi.

A enfermeira do Ambulatório e coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Anaille Virginia Genovez Michelotti, contou que a equipe estará todas as noites de folia em frente ao 9° Batalhão da Polícia Militar e, além da distribuição dos preservativos, farão orientações sobre o agendamento de testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST).

“Nossa equipe estará todos os dias da festa disponíveis para tirar qualquer dúvida em relação à prevenção, uso correto de preservativos femininos e masculinos e possíveis sintomas de HIV/ aids, hepatites virais e IST”, disse.

Anaille ainda acrescentou que a disponibilização dos preservativos será diferente neste ano, pois os enfermeiros não ficarão andando com o carrinho pelo circuito, buscando evitar o desperdício dos preservativos, principalmente os de uso feminino.

“Montamos este ano uma nova estratégia para a distribuição dos preservativos. Ficaremos no ponto, já definido, para que os foliões interessados se aproximem. Assim, nós evitamos o desperdício dos produtos que, por vezes, são caros e precisam de uma orientação específica para o uso, como por exemplo, o preservativo feminino”, informou.

O presidente do Rotaract Vanuíre, Lucas Hatano, explicou que o Clube de Serviços complementará as ações da Prefeitura, contribuindo com a distribuição dos preservativos dentro do circuito carnavalesco.

“O Rotaract também estará durante as noites de folia fazendo a distribuição de preservativos. Visamos com esta ação, complementar os trabalhos da Prefeitura, auxiliando na conscientização e prevenção de ISTs. Aproveito para agradecer a secretaria municipal de Saúde, por nos apoiar nesta ação e desejar a todos os tupãenses um ótimo carnaval”, agradeceu.

Já o secretário municipal de Saúde, César Donadelli, falou que as ações durante o carnaval é de extrema importante para conscientizar sobre o uso da camisinha. “O ambulatório faz ações durante todo o ano para conscientizar a população sobre o uso de preservativos e como evitar infecções através de relações sexuais, e na época do carnaval, é ainda mais importante que seja dado ênfase nessas ações”, contou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.