Pesquisar
Close this search box.

SENAR oferece cursos de qualificação gratuitamente

Destaque deste mês é o curso de Turismo Rural

O Sindicato Rural de Tupã, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) oferece diversos cursos para a qualificação e profissionalização em diversos setores. Os interessados devem se inscrever no Sindicato, que atende na rua Duque de Caxias, 7, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; ou pelo telefone (14) 3441-2753.

De acordo com a coordenadora do SENAR em Tupã, Márcia Rotoli, durante este mês, serão oferecidos 6 cursos voltados para o aprendizado rural, com destaque para o curso de Turismo Rural, que será realizado a partir do dia 18 de fevereiro, três vezes ao mês durante 10 meses.

“O curso é realizado das 9 às 18 horas e das 8 às 17 horas, e será ministrado em 10 módulos, sendo eles: ‘Oportunidades de Empreendimentos’; ‘Identidade e Cultura’; ‘Gestão de Empreendimentos’; ‘Atrativos Turísticos no Meio Rural’; ‘Ponto de Venda de Produtos’; ‘Meios de Hospedagem’; ‘Meios de Alimentação’; ‘Atendendo e Encantando o Cliente’; ‘Resgate Gastronômico’ e ‘Consolidação do Programa’”, informou.

Márcia ainda destacou que para se inscrever no curso, os interessados devem apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência; além de ter mais de 18 anos de idade e informar um telefone para contato. A coordenadora informou restam poucas vagas, pois estas são limitadas.

“O Turismo rural é uma modalidade promissora, já mostrando resultados positivos. A busca por conhecimento e profissionalização nesta área favorece o crescimento deste setor em nossa região, valoriza os patrimônios culturais, históricos e naturais presentes em nossa cidade e fortalece a economia, cultura e turismo”, enfatizou.

O presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, destacou que o Sindicato busca levar conhecimento e profissionalização para serviços relacionados ao meio rural, promovendo o ingresso de trabalhadores especializados neste setor.

“Além do curso de Turismo Rural, serão oferecidos cursos de Tomate Orgânico, Olericultura Orgânica, Casqueamento, Pró-Leite, Eletricista. O objetivo é fomentar o turismo rural, agricultura orgânica e oferecer uma formação profissional, proporcionando uma maior produtividade e desenvolvimento econômico da cidade. Agradeço o apoio da Administração Municipal, pois é fundamental para o crescimento da qualificação no setor rural”, agradeceu.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, enfatizou a importância de oferecer cursos para profissionalização e salientou que a qualificação profissional é um diferencial para o ingresso em diversas oportunidades.

“As informações obtidas nestes cursos, somadas à dedicação e habilidades individuais, favorecem o ingresso no mercado de trabalho ou criações de novos negócios, fomentando o crescimento econômico da cidade e melhorando a qualidade de vida da população”, informou.

Cursos oferecidos

Cursos oferecidos pelo SENAR
CursoDuraçãoInícioPeriodicidadeHorário
Tomate Orgânico7
meses
03/022 vezes
ao mês
Das 9:00 às 18:00 e das 8:00 às 17:00
Olericultura Orgânica7
meses
07/022 vezes
ao mês
Das 9:00 às 18:00 e das 8:00 às 17:00
Casqueamento4 dias11/024 diasDas 8:00 às 17:00
Pró-Leite10 meses12/023 vezes a
cada 15 dias
A partir das 13:00
Eletricista4 dias17/024 diasDas 8:00 às 17:00
Turismo
Rural
10 meses18/023 vezes
ao mês
Das 9:00 às 18:00 e das 8:00 às 17:00

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.