Pesquisar
Close this search box.

Fecomerciários renova patrocínio com equipes de basquete e natação de Tupã

Parceria foi intermediada pelo vereador Alexandre Scombatti, e vai beneficiar mais de uma centena de crianças e jovens

Depois de uma reunião realizada na última sexta-feira, o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, e o vereador Alexandre Scombatti anunciaram que a entidade vai manter as cotas de patrocínio às equipes de basquete e natação de Tupã, projetos que beneficiam diretamente mais de uma centena de crianças e adolescentes.

“Este é um trabalho feito de maneira muito competente, com muito engajamento e que vem dando bons resultados, tanto na área esportiva quanto no campo social. Por isso, resolvemos manter o apoio”, declarou Motta.

De acordo com ele, o comprometimento das pessoas que comandam as equipes do Tupã Basquete e a Associação de Pais e Amigos da Natação de Tupã foi fundamental para que a entidade decidisse manter o patrocínio.

“Notamos que existe um trabalho sério por trás destes jovens atletas. Esta ação, que envolve diretorias, comissões técnicas e pais e familiares destes jovens é profundamente benéfico, já que, além de incentivar o crescimento no campo esportivo, fomenta também a socialização”, observou Motta.

O presidente da Fecomerciários, lembrou ainda que o objetivo não é simplesmente formar atletas de ponta, mas garantir o crescimento pessoal de todos os atletas envolvidos nos dois projetos.

“Conheço bem a importância que o esporte tem na formação de cidadãos. É através deste tipo de atividade que desenvolvemos nosso senso de respeito ao próximo, disciplina e ética nos relacionamentos”, avaliou.

O vereador Alexandre Scombatti, responsável pela aproximação entre a Fecomerciários e as equipes tupãenses, também elogiou o trabalho que é realizado em Tupã.

“O basquete já virou referência pelo trabalho sério que realiza na formação de grandes atletas e, aos poucos, a natação vai trilhando o mesmo caminho. É muito bom poder revelar grandes talentos, mas é melhor ainda trabalhar para que todos estes jovens tenham um futuro com mais oportunidades e isso, em boa parte, está sendo possível graças ao apoio do presidente Motta e da Fecomerciários”, agradeceu.

O parlamentar destacou ainda que a renovação do patrocínio garante maior tranquilidade aos responsáveis pelas equipes de basquete e natação. “O esporte amador no Brasil sempre enfrentou muitas dificuldades. Por isso, não são raros os casos de técnicos e professores que precisam gastar muito tempo tentando encontrar suporte financeiro para manter suas equipes em atividade. Com o patrocínio da Fecomerciários, esta tarefa se torna um pouco menos complicada e o foco passa a ser somente a formação dos atletas”, concluiu.

Basquete

Natação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.