Pesquisar
Close this search box.

Sincomerciários entrega kits de material escolar nesta sexta-feira (31)

O Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) realiza nesta sexta (31) a entrega dos kits de material escolar aos trabalhadores no comércio que têm filhos estudantes. Serão beneficiadas mais de 600 famílias em Tupã e um total de 1500 em toda base territorial do Sindicato, composta por 19 municípios.

A distribuição dos kits está programada para acontecer a partir de 19h30, no Clube dos Comerciários (rua Aimorés, 811, no centro da cidade). “Após a entrega dos materiais, haverá apresentação musical com o Grupo Sem Preconceito. Todos os comerciários que se cadastraram para receber os kits poderão ficar para o show, mesmo aqueles que não são associados ao clube”, explicou o vice-presidente do Sincomerciários, Celso Bozza.

“Quem, por qualquer motivo não puder comparecer para retirar os materiais, deve enviar outro adulto da família. Mas é importante que a pessoa que for fazer a retirada apresente o documento de identidade do comerciário que fez a inscrição”, alertou Bozza.

Na região, o trabalho de distribuição teve início na semana passada. Já receberam os kits, compostos por materiais de primeira qualidade, acondicionados em uma mochila especialmente cedida pela Federação dos Comerciários (Fecomerciários), os associados de Herculândia, Iacri, Parapuã, Salmourão, Lucélia, Flórida Paulista, Bastos, Inúbia, Adamantina e Osvaldo Cruz.

Alcance

Este é um dos maiores programas sócio-educativos mantidos por uma entidade não governamental na região. “Nosso foco, além de oferecer um alento financeiro para as famílias, principalmente as que têm mais de um filho, é incentivar a busca por uma educação cada vez mais esmerada, pois entendemos que é educando as futuras gerações que iremos construir um país cada vez melhor”, explicou o vereador Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários.

“Sem dúvida, é um auxílio muito importante. Ajuda muito as famílias, principalmente aquelas que têm mais de um filho frequentando a escola”, confirma a comerciária Daniela Cristina Ricci de Souza, de Adamantina. “Mas o material escolar é apenas um dos fatores que me levaram a contribuir com o sindicato. O mais importante é o trabalho que a entidade realiza com foco na valorização de nossa categoria e na manutenção de nossos direitos, que estão cada vez mais ameaçados”, acrescentou a trabalhadora do comércio.

“Nosso Sindicato, apesar de todas as dificuldades, vem atuando de maneira a representar os comerciários não somente nas demandas trabalhistas, mas também buscando garantir condições de desenvolvimento para os associados e seus familiares. Por isso, além dos trabalhos que realizamos com o objetivo de valorizar cada vez mais a categoria, desenvolvemos diversas ações paralelas, que são uma maneira de manifestar nosso reconhecimento aos trabalhadores do comércio”, acrescentou Amauri Mortágua.

Tesoureiro do Sincomerciários e presidente da Fecomerciários, o deputado federal Luiz Carlos Motta explicou que este trabalho é realizado em todo o estado há muito tempo, sempre com grande sucesso.

“Todo nosso trabalho é pautado em criar condições favoráveis para os comerciários e seus familiares. Somos a maior categoria profissional urbana do país e, com nossa união, conseguimos superar vários contratempos nos últimos anos. É com a força de todos os trabalhadores do comércio que iremos nos fortalecer ainda mais”, conclamou Motta.

O vereador Amauri Mortágua e o deputado Motta: maior ação sócio-educativa da região
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.