Pesquisar
Close this search box.

Projeto Guri abre inscrições para 18 modalidades

Iniciativa atende crianças e adolescentes de 8 a 18 anos incompletos

O Projeto Guri de Tupã informa que as inscrições para as aulas do primeiro semestre estão abertas a partir de hoje (28). Os interessados devem procurar o polo do projeto, situado junto à Secretaria Municipal de Educação, na avenida dos Universitários, 145. A iniciativa oferece aulas gratuitas para 18 modalidades musicais e atende crianças e adolescentes com idades entre 8 e 18 anos incompletos.

O horário de atendimento no polo do projeto é de segunda e quarta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas; de terça das 13 às 17 horas e de quinta e sexta-feira das 8 às 11 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são:

  • 1 foto 3×4,
  • Declaração Escolar,
  • Cópia do RG e CPF do responsável,
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou RG, e
  • Comprovante de Residência.

Daniela Cosine, coordenadora do polo do projeto em Tupã, informou que são oferecidas 11 modalidades no período da manhã e 9 no período da tarde, sendo que duas são realizadas em ambos os períodos, totalizando 18 modalidades diferentes. Daniela ainda destacou que mais informações a respeito do projeto podem ser obtidas no site oficial ou pelo telefone (14)3404-3554.

“No período da manhã, o projeto oferece aulas de canto/coral, bateria, baixo elétrico, clarinete, eufônio, guitarra, flauta transversal, teclado, trombone, trompete e saxofone. Já no período da tarde, temos: baixo acústico, bateria, canto/coral, cavaquinho, viola caipira, viola erudita, violão, violino e violoncelo”, informou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou que o Projeto Guri é referência no ensino e é uma excelente alternativa para o ingresso no mundo musical desde a infância. Duda ainda destacou que o projeto realiza apresentações ao longo do ano, tanto em eventos na cidade, quanto em encontros regionais do próprio projeto.

“O Projeto Guri realiza um importante trabalho, que é a inserção da população no mundo musical, proporcionando trocas de experiências entre alunos de diferentes polos. Além disso, os alunos são estimulados a irem além do ensino das salas de aula, como foi notável na entrega de uma pesquisa relacionada à música em Tupã, realizada por alunos de nosso polo”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância de oferecer alternativas que tornam o acesso ao ensino musical mais democrático. Caio ainda destacou que o projeto é uma oportunidade de complementar o aprendizado, pois é realizado no contraturno escolar.

“O Projeto Guri é uma importante iniciativa, que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades musicais e possibilita que crianças e adolescentes ingressem no mundo musical, e podendo futuramente fazer da música uma fonte de renda. O projeto promove um ensino musical democrático, contribuindo para o progresso de nossa sociedade. Convido a população para conhecer e se matricular nesta iniciativa”, informou.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de diversas modalidades musicais para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 18 anos incompletos.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.