Pesquisar
Close this search box.

SENAR apresenta novos cursos gratuitos

Turismo Rural, Culturas Orgânicas e Laticínios são destaques das novas modalidades

O Sindicato Rural de Tupã, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que quatro novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) estão com inscrições abertas. As aulas se iniciarão em fevereiro e as modalidades oferecidas são: Turismo Rural, Olericultura Orgânica, Tomate Orgânico e Pró-Leite.

De acordo com a coordenadora do SENAR em Tupã, Márcia Rotoli, são oferecidas 80 vagas, com o objetivo de promover a profissionalização, fomento ao turismo rural e à agricultura orgânica no município. Ela informou que para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e procurar o Sindicato Rural, localizado na rua Duque de Caxias, 7, munidos com o RG, CPF e Comprovante de Endereço.

“O curso de Tomate Orgânico será iniciado no dia 3, o de Olericultura Orgânica se iniciará no dia 4; e ambos serão realizados 2 vezes ao mês durante 7 meses. O curso Pró-Leite será iniciado no dia 12, realizado 3 vezes a cada quinzena, durante 10 meses. Por fim, o curso de Turismo Rural será iniciado no dia 18, realizado 3 vezes ao mês, durante 10 meses. O horário para o curso Pró-Leite é a partir das 13 horas; já os demais são realizados das 9 às 18 horas e das 8 às 17 horas”, informou.

O presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, destacou a preocupação em oferecer cursos de qualidade aos munícipes e agradeceu o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior. Ele ainda informou que mais informações podem ser obtidas na sede do sindicato, situada na rua Duque de Caixas, 7; ou pelo telefone (14) 3441-2753.

“Buscamos trazer cursos que mais apresentem demandas no município, tendo em mente a procura da população, desenvolvimento econômico, turismo e agricultura orgânica. Agradeço o apoio dado pela Prefeitura e convido a população para conferir os cursos e serviços oferecidos pelo sindicato”, disse.

O titular da Pasta parceira, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, informou a importância e o impacto do aprendizado rural na economia e crescimento do município. Eduardo ainda comentou a Realização da Feira do Produtor Rural como um exemplo de exercício prático visível com impacto no turismo, economia e agricultura.

“O SENAR é um serviço de grande importância para a difusão de conhecimentos e profissionalização, possibilitando que a população ingresse no mercado de trabalho no setor rural. As modalidades disponíveis são latentes e promissoras, evidenciando o cuidado dos organizadores na seleção dos cursos. Um dos maiores exemplos de resultados dos cursos oferecidos pelo SENAR é a Feira do Produtor Rural, realizada semanalmente na Praça da Bandeira”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa, agradeceu a parceria e convidou a população para se inscrever nos cursos, conhecer as iniciativas do SENAR, Sindicato Rural, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“É fundamental oferecer cursos profissionalizantes, que agregam à economia de nosso município e que possibilitam o ingresso no mercado de trabalho. Sabemos que o setor rural é amplo e tem grande importância para economia de nossa cidade; por isso, apoiamos estes cursos. Parabenizo o SENAR e o Sindicato Rural, e convido a população para participar destes cursos”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.