Pesquisar
Close this search box.

Quinta com Arte animará tarde e noite na Praça da Bandeira

Diversas modalidades artísticas marcarão presença no local

Hoje (23), a partir das 17 horas, o Quinta com Arte animará a Praça da Bandeira, fomentando a arte e cultura por meio de diversas modalidades artísticas. O evento realizado semanalmente pela Prefeitura de Tupã, oportuniza artistas e artesãos, oferecendo espaço para a exposição de produções.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a edição desta semana contará com feira de artesanato, praça de alimentação e Biblioteca Móvel. E a partir das 19 horas ocorrerá o Baile de Forró da Melhor Idade. O evento reúne mais de 30 artistas e artesãos de diferentes modalidades, que expõem suas produções em um local de destaque no centro da cidade.

Representando o Legislativo, o vereador Charles dos Passos salientou a importância de oportunizar artistas e oferecer eventos que os reúnam de forma frequente em um local com grande circulação de pessoas. Charles ainda destacou a relevância de aproveitar o amplo espaço da Praça da Bandeira para proporcionar entretenimento e lazer à população.

“O Quinta com Arte é uma oportunidade de os artistas se reunirem semanalmente, trocarem experiências entre si e com a população. O espaço onde o evento é realizado se situa no coração da cidade e conta com grande movimentação às quintas-feiras, devido à feira livre e as demais atrações presentes na Praça da Bandeira. Portanto é uma oportunidade de fomentar a arte e cultura, além de movimentar um importante espaço público”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, informou que as apresentações no palco do Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho” voltarão ao normal a partir de fevereiro. “Já estamos contatando alguns artistas e analisando alguns pedidos para apresentações em fevereiro. Provavelmente retornaremos com uma programação repleta de atrações para animar ainda mais as noites deste projeto”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que mesmo sem contar com apresentações no palco, o evento ainda é repleto de atrações, fomenta diversas modalidades artísticas, promove o contato com as artes e movimenta a economia por meio do artesanato e gastronomia. O chefe do executivo também convidou a população para prestigiar o evento e conhecer as produções.

“Oferecer oportunidades aos nossos artistas é fundamental para fortalecer economicamente este setor, possibilitar um acesso democrático à cultura e arte, além de proporcionar entretenimento e lazer à população. A iniciativa, além de estimular a criatividade e o senso crítico, reúne música, dança, literatura, artesanato, gastronomia e outras modalidades artísticas. Por isso, convido a população para prestigiar este evento juntamente com a família e amigos”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.