Pesquisar
Close this search box.

Os tratamentos estéticos mais requisitados da atualidade

Olá meus amados hoje vamos falar sobre os procedimentos estéticos mais feitos atualmente. O Brasil é o segundo país que mais investe em tratamentos de estética, e isso abre infinitas possibilidades para os profissionais dessa área: A demanda é enorme e a oportunidade de ter uma agenda cheia é real.

Então, para você ficar por dentro das tendências desse universo confira os 5 tratamentos estéticos mais procurados em 2019: 

Peeling 

O tratamento que rejuvenesce a pele bastante conhecido, o peeling é um procedimento estético que remove as camadas de impurezas externas da pele. Seu objetivo é eliminar manchas, flacidez e qualquer marca causada pela acne.

Com isso, é feita a renovação celular de forma progressiva, promovendo a regeneração natural dos tecidos. O resultado desse tratamento é uma pele de aparência bem mais limpa e rejuvenescida.

Vale ressaltar que trata-se de uma técnica específica e que pode ser feita somente por profissionais capacitados e com o equipamento adequado. 

Existem três tipos de peeling com diferentes formas de aplicação:

Físico: Através de uma esfoliação profunda na pele, as células mortas e os resíduos de impurezas e sujeiras são removidas dos poros;

Químico: São utilizados ácidos sob a pele com o intuito de acelerar a renovação das células em camadas mais profundas;

A Laser: Mais rápido e menos agressivo, esse tratamento emite luzes sob os poros para eliminar as manchas e resíduos da pele.

Aplicação de botox

Para disfarçar marcas de expressão, a aplicação de toxina botulínica, também conhecida como botox é uma das principais intervenções estéticas procuradas em clínicas.

O objetivo desse tratamento é atenuar marcas na região da testa, os famosos pés de galinha e também rugas entre as sobrancelhas.

Funciona da seguinte forma: A substância é aplicada nas regiões citadas acima e paralisa os músculos temporariamente, impedindo a contração muscular. Depois de 48 horas, o efeito já pode ser notado e as marcas de expressão são contidas.

Como o efeito vai se perdendo com o tempo, é interessante que o paciente realize o procedimento a cada 5 meses, aproximadamente.

Drenagem linfática

Um tratamento estético para celulite e que tem feito muito sucesso é a drenagem linfática.

Esse procedimento é na verdade uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de forma rápida. Para isso, são realizadas pressões leves e rítmicas pelo corpo, com o intuito de melhorar a circulação sanguínea e reduzir a quantidade de água entre as gorduras.

O resultado é uma pele menos inchada, mais lisa e com menor risco de desenvolver a celulite.

Esfoliação corporal

Manter a pele com uma aparência lisa e jovem é o desejo de muitas pessoas. Para isso, um tratamento estético corporal dos mais procurados é a esfoliação.

Bem simples, esse procedimento mistura óleos e cremes a substâncias granulares com o objetivo de limpar, hidratar e renovar a pele. Sua aplicação remove as células mortas e impurezas dos poros e melhora a circulação sanguínea, o que resulta em uma pele mais lisa, macia e uniforme.

Harmonização facial

E, por último, um dos tratamentos estéticos que virou sucesso entre os famosos e que tem dado o que falar: A harmonização facial.

Com o intuito de melhorar a harmonia da face, esse tratamento utiliza técnicas não cirúrgicas e são realizadas com estimuladores de colágeno, fios de sustentação e preenchedores. Esses materiais são aplicados em locais como as maçãs do rosto, os lábios ou o queixo.

A situação de cada paciente deve ser tratada de forma única e o procedimento deve ser personalizado. Em alguns casos, por exemplo, podem ser utilizados meios cirúrgicos, como a bichectomia, que retira gorduras das bochechas para afinar o rosto.

Escolha o tratamento que você precisa e procure um profissional capacitado! 

Boa semana!! Beijoooooosss

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.