Pesquisar
Close this search box.

Escolas da Rede Municipal recebem reparos e limpezas para a volta às aulas, creches já estão funcionando

Aulas nas creches municipais retornaram nesta segunda-feira (20), já reparos e dedetizações nos prédios das escolas municipais serão finalizados no próximo domingo (26) e iniciam o período letivo no dia 3 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação realiza reparos e manutenções em todas as escolas da Rede Municipal, que retornam às aulas na segunda-feira (3). Esta ação tem o objetivo de organizar os prédios escolares para receberem os alunos da melhor forma possível.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, os reparos são feitos em todos os prédios escolares do município e distritos, para que na volta às aulas os alunos se sintam acolhidos e preparados para o novo ano letivo.

“O ambiente escolar precisa estar o mais adequado possível para receber nossas crianças e, com estes reparos, o ambiente se tornará mais tranquilo, tanto para os alunos como também os professores e demais funcionários das escolas.”, contou.

Valdir ainda destacou que assim como as creches municipais realizaram reuniões com o intuito de programar melhor o ano letivo, as escolas e projetos farão o mesmo antes do retorno às aulas.

“Antes de todas as voltas às aulas são realizadas reuniões com o objetivo de organizar as ações letivas e neste ano não foi diferente. Esta é a melhor forma de sistematizar o ano letivo de nossas crianças, para que ao decorrer das aulas não haja nenhum tipo de transtorno aos alunos e professores. Essas reuniões serão realizadas pelos docentes nos dias 29 e 30”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que a volta às aulas é esperada por alunos, professores e responsáveis. Ele também disse que o planejamento fornecerá melhores condições para os docentes ministrarem suas aulas.

“A volta às aulas é uma data importante e é necessário que os professores e toda a coordenação estejam preparados para o novo ano letivo. As reuniões que antecedem as aulas são planejamentos para o ano todo, que tem como objetivo facilitar a comunicação entre professor e aluno”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.