Pesquisar
Close this search box.

Crianças de 4 a 7 anos devem tomar dose reforço da vacina contra febre amarela

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão abastecidas com a imunização

Crianças com 4 a 7 anos de idade têm o direito de receber uma dose de reforço da vacina contra a febre amarela. A Prefeitura de Tupã já adotou a medida, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

A imunização está disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há casos de febre amarela confirmados e o vírus transmissor da doença não está circulando na cidade. No entanto, a enfermeira de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, reforça que a população pertencente à faixa etária preconizada deve se imunizar.

“Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, alguns estudos indicam que a vacina dada às crianças mais novas pode ter a eficiência menor, pois nessa idade, o sistema imunológico ainda é imaturo e há uma interferência dos anticorpos passados pela mãe”, explicou.

Joselaine informou que a recomendação do Ministério da Saúde veio devido à estudos realizados durante anos.

“Estes estudos identificaram uma queda nos títulos de anticorpos de crianças vacinadas entre 9 e 12 meses, após 4 anos da aplicação da vacina e, por isso, a recomendação de uma dose reforço”, disse.

O secretário municipal de Saúde, César Donadelli, disse que este reforço é fundamental para ampliar a cobertura vacinal dos pertencentes à faixa etária preconizada.

“É importante estar imunizado contra a Febre Amarela. Por isso, todas as UBSs de Tupã já estão abastecidas com a dose reforço. Pedimos a colaboração dos responsáveis, para que levem as crianças para a vacinação”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui convidou os responsáveis pelas crianças para as levarem nas UBSs.

“A vacinação é a maneira mais eficaz para se proteger contra diversas doenças. Por isso, os responsáveis pelas crianças devem levá-las para receberem a imunização. Devemos proteger nossos pequenos, e deixar a imunização deles em dia é uma forma de demonstração amor”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.