Pesquisar
Close this search box.

Tupã e distritos recebem mil doses da vacina Pentavalente

Somente crianças de 2, 4 e 6 meses devem tomar a dose da vacina

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município recebeu mil doses da vacina Pentavalente, que já foram distribuídas para todas as Unidades de Básicas de Saúde da cidade e distritos.

As doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que desde 2012 distribui a vacina na rotina do Calendário Nacional de Vacinação, com a finalidade de imunizar as crianças de 2, 4 e 6 meses de vida.

Segundo a enfermeira de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, as doses da vacina estão sendo distribuídas por todo o Estado de São Paulo e na última segunda-feira (13) o município de Tupã retirou mil doses na Regional em Marília, para o abastecimento nas Unidades Básicas de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, César Donadelli, falou da importância de o município ter as doses da vacina Pentavalente, que protege contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e contra a bactéria Haemophilus Influenza tipo B, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

“É importante que pais e responsáveis tenham ciência sobre a disponibilização da vacina nas unidades de saúde do município, para que todas as crianças sejam imunizadas e não tenham nenhum tipo de problema futuro. Pedimos que levem os bebes de 2, 4 e 6 meses até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), lá já estão disponíveis as doses”, disse.

Donadelli ainda ressaltou que agora, com a entrega de mil doses da vacina Pentavalente, o estoque manterá 400 doses de reserva, para eventuais necessidades e falta nas unidades básicas.

“A distribuição da Pentavalente foi feita em todo o município e distritos também, para que nenhuma criança fique sem receber a dose. Mesmo com todas as unidades abastecidas, sobraram 400 doses para reserva no estoque, que servirão bem para eventuais faltas”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui alerta todos os responsáveis, que tenham bebes com 2, 4 e 6 meses de vida, para que as crianças tomem a vacina Pentavalente. “Com o recebimento das doses da vacina Pentavalente, podemos assegurar ainda mais a saúde e bem-estar das crianças do município. Pedimos que os responsáveis fiquem atentos e levem as crianças para vacinar, assim, prevenindo qualquer tipo de complicação na saúde dos pequenos”, alertou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.