Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura disponibiliza coleta de móveis e materiais inservíveis

Servidores realizam a coleta às quartas-feiras. O serviço deve ser solicitado por telefone

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disponibiliza gratuitamente a coleta e destinação de móveis e outros materiais inservíveis.

O recolhimento é realizado semanalmente às quartas-feiras e deve ser solicitado pelo telefone (14) 3496-3346 ou pelo serviço de Ouvidoria, no 0800-773-1600.

De acordo com o secretário responsável pela Pasta, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, os moradores que solicitarem o serviço devem colocar o móvel na calçada.

“O material deve ser colocado na calçada somente na quarta-feira, pois caso o móvel seja colocado antes pode acontecer imprevistos, como acumular sujeira, ser levado pela chuva e obstruir bocas de lobo ou entupir galerias, abrigar animais perigosos à saúde, entre outros. Por isso, pedimos a colaboração do munícipe”, explicou.

Zé Vinagre destacou a importância de informar corretamente o endereço de coleta. “Durante o agendamento, o munícipe deve passar o endereço corretamente e colocar o material na calçada antes da coleta, para que os servidores busquem e o descartem de forma adequada. Desta forma, os funcionários não terão dificuldades de encontrar o local e o trabalho se torna mais eficiente”, disse.

Ele acrescentou que o objetivo do serviço é evitar que os móveis sejam colocados em locais impróprios, como praças, terrenos e margens de córregos. O secretário também destacou que o descarte inadequado destes materiais podem ocasionar diversos transtornos para a população. “O principal objetivo deste trabalho é evitar o descarte inadequado destes materiais para que o município fique mais limpo e livre de doenças”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou a importância de descartar corretamente qualquer resíduo. “Se cada um se comprometer em destinar o lixo de forma correta e aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura de , podemos tornar o município cada vez melhor”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.