Guarujá, o lugar onde todo mundo se encontra

Você pode ter viajado o mundo, conhecido vários lugares, mas se tem um lugar onde todo mundo se encontra no final de ano, este lugar é o Guarujá. 

Conhecido como a “pérola do atlântico” o Guarujá foi um lugar muito disputado, e hoje por conta dos inúmeros assaltos em sua orla perdeu um pouco do seu glamour mas continua sendo uma praia legal, um lugar para reunir a turma e rever os amigos. 

Basta uma voltinha nas praias da Pitangueiras e Enseada para encontrar amigos de Tupã e região. 

Alguns antigos moradores daqui têm apartamentos ou casas de veraneio por lá, e quem não tem utiliza-se da grande rede hoteleira com hotéis famosos como o Casagrande hotel e o Sofitel Jequitimar, o resort do Sílvio Santos. 

Com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, a cidade recebe para o natal e ano novo mais de um milhão de turistas. A água acaba, as torres de telefonia celular não dão conta de tantas ligações, os restaurantes lotam, não há lugar nas ruas para se estacionar, a areia da praia é disputada palmo a palmo mas está todo mundo lá, de férias e sem preocupação alguma, curtindo as praias e os atrativos da cidade como o Aquamundo, o aquário localizado na praia da Enseada que tem até pinguins. 

Casas noturnas de São Paulo também abrem suas portas por lá  durante a temporada e tem balada todo dia, além de shows famosos por toda a cidade. 

É só preparar o bolso, pois na temporada os preços ficam mais salgados que a água do mar. 

De tantos tupaenses, Guarujá nesta época do ano fica parecendo a nossa avenida Tamoios.

Guarujá/SP

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.