Pesquisar
Close this search box.

Diário de profissão – Ator e Modelo Internacional

Heberto Rodrigues

“Ainda quando adolescente, recebi um convite para uma sessão de fotos e aceitei mesmo com muita vergonha, pois além de tímido, sempre fui muito caipira. Quando vi o resultado das fotos, achei legal e através disso, surgiram convites para participar de concursos de beleza, e os prêmios na época me atraíram, eram books, agenciamentos, curso básico de modelo e manequim. Então via a oportunidade de tentar conquistar tudo isso sem gastar, até porque sempre fui de família muito humilde que não tinha condições de me ajudar”.

A primeira vitória em um concurso de beleza proporcionou também um book profissional, agenciamento e curso básico de modelo. Logo após Heberto já começou a modelar profissionalmente.

Competiu em um concurso de capa de revista e ao vencer, teve como prêmio além da capa, uma viagem com tudo pago, 100% de bolsa de estudos em colégio particular e escola de inglês. Nessa época também recebeu convites de grandes agências em São Paulo, sendo aprovado em duas. Com muito pé no chão optou pelos estudos e continuou a modelando no interior.

Sempre pensando nos estudos ingressou na faculdade de comunicação, mas devido às condições e as viagens de trabalho precisou trancar a matrícula, modelou e participou em concursos por algum tempo até conseguir uma certa estabilidade financeira e retomar os estudos.

Se formou em artes cênicas e conquistou o registro profissional de Ator, atuando em comerciais. Fez curso de modelo profissional na Escola Desirée Soares, da esposa do Apresentador Galvão Bueno, e ao se formar recebeu registro profissional (DRT) de modelo e manequim.

Também fez Faculdade de Recursos Humanos.

“Em 2015 me mudei para Capital Paulista, por incentivo de um amigo fui fazer teste na agência Mega e fui aprovado, logo fiz meu Material de trabalho (book e composite). Daí em diante, fui encaminhado para castings e realizei trabalhos para grandes empresas da capital paulista”.

Para se aperfeiçoar ainda mais na profissão, estudou na escola de Atores Wolf Maya, no curso Profissional para a TV.

Responsabilidade social, ambiental e causas nobres estão entre uma das missões de Heberto: “No início de 2019, recebi convite para participar do Mister Eco São Paulo, concurso que tem como propósito usar a beleza para chamar atenção às causas socioambientais. Resolvi participar, pois vi o propósito como uma causa nobre e de extrema importância diante de tanta tragédias em nosso planeta. Então, participei de uma seletiva com candidatos de diversas cidades do Estado de São Paulo e conquistei o título. Em comprometimento com concurso, abracei causas sociais, socioambiental e passei a ser o representante do Estado de São Paulo no concurso Nacional Mister Eco Brazil, onde conquistei o Título de Mister Eco Sênior Brazil, na cidade Curitiba, Paraná. Fui escolhido para Representar o Brasil na Espanha e lá fiquei entre os quatro finalistas, classificado como Mister Model Mediterrâneo Global Simpatia Internacional”.

“O trabalho me proporcionou muitas viagens e pude conhecer vários países, dentre eles França, Itália, Chile, Argentina, Espanha, Uruguai, Cuba, Peru e Vaticano. Já desfilei para três estilistas internacionais. Eu só tenho mesmo a agradecer!”

TÍTULOS CONQUISTADOS

Desde o início de sua carreira, em 2001, foram muitas as conquistas: Garoto Perfil Base 2001, Garoto Destaque 2002, Concurso da Capa da Revista Destaque 2002, Garoto Verão 2003, Mister Regional (1 Príncipe) 2003, Garoto Styllus 2004, Capa da Revista Styllus 2004, Gato Kenkovet 2005, Garoto Propaganda 2006, Mister Regional (2 Príncipe) 2007, Facez Models 2010, Mister Regional(2 Príncipe) 2011, Mister Presidente Prudente 2013, Mister Universo Presidente 2014- Franquia do Mister Universo, Mister São Paulo Top Universo 2015, Top 5, no Mister Brasil Top Universo 2016, Mister Eco São Paulo 2019, Mister Eco Sênior Brazil 2019, aclamado Mister Model Mediterrâneo Global Brazil 2019 (Franquia Internacional) e Mister Model Mediterrâneo Simpatia Internacional 2019, na Europa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.