Pesquisar
Close this search box.

Sexta-feira 13

E hoje é sexta-feira 13, a última do ano, o mais azarado dos dias segundo os supersticiosos de plantão. 

Dia em que não se pode quebrar espelhos, passar embaixo da escada ou avistar um gato preto na rua sob risco de azar . 

No Brasil houve um fato importante nesta data: em 13 de dezembro de 1968 o governo militar do Brasil decretou o AI-5, que suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso, o que no atual cenário político em que vivemos seria azar para muitos políticos desonestos. 

A sexta-feira 13 serviu de inspiração para os filmes do Sexta-Feira 13, uma série americana de terror com doze filmes em que o personagem Jason aparecia com sua máscara de hóquei em perseguições pelo bosque aterrorizando e assassinando adolescentes que tentavam reabrir um acampamento. Um clássico do cinema. 

Sextou, e o que importa é aproveitar a sexta-feira 13.  A má sorte depende muito da forma como encaramos as situações e hoje é só mais um dia como qualquer outro. 

Chame seus amigos pra tomar uma cervejinha, adote um gato preto ou outro animal, pois nesta data aumenta e muito a crueldade contra animais, faça uma maratona de filmes ou séries de terror, leia as demais matérias e colunas do tupaense notícias e cuidado pra não derrubar seu celular sem película.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.