Projeto Nocaute oferece aulas de Boxe e MMA para jovens

A Associação Bethel está oferecendo treinamentos de Boxe e MMA em sua sede, como forma de alternativa para as crianças e jovens nesse período de férias. A inscrição será na própria sede da Bethel. 

Luiz Viana, instrutor de boxe e Silas Gomes Duarte que é o coordenador da Associação Bethel estão desenvolvendo o Projeto NOCAUTE, com aulas para menores em vulnerabilidade, como forma de apascentar o comportamento e oferecer um novo caminho, para ser um cidadão do BEM.

O Projeto está precisando do apoio de patrocinadores e parceiros para o seu desenvolvimento.

BETHEL TUPÃ

Sede na Rua Paiaquás, 968 – Centro – Tupã-SP.

Telefone (14) 3496 1647 – E-mail: tupa@bethel.org.br

Programa

Atendemos adolescentes em conflito com a lei, inseridos em medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, conforme preconiza os artigos 112, 117 e 118 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Missão

A Bethel Tupã tem como missão o desenvolvimento de atividades na área da assistência social, buscando garantir o bem-estar e a justiça social, através de ações que visam atender ao adolescente em situação de risco e de vulnerabilidade social.

Com ênfase no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 12 a 18 anos, excepcionalmente até os 21 anos, encaminhados pelo Poder Judiciário, são inseridos em medidas socioeducativas. E, dessa forma, a instituição contribui com a diminuição das desigualdades sociais, visando o resgate da cidadania.

Como parte do atendimento, o Programa orienta sobre:

A importância do trabalho como fonte de renda e como realização profissional e pessoal;
O encaminhamento na área de saúde;
O fortalecimento de vínculos familiares;
A importância dos valores e princípios cristãos.

Público Alvo

Adolescentes, de ambos os sexos, autores de atos infracionais, de 12 a 17 anos e também seus familiares.

Treinamento de Boxe e MMA

Seja qual for a modalidade, praticar um esporte na infância e adolescência é um conselho bastante recomendado por profissionais da saúde. Isso porque a prática de esportes resulta em um crescimento – físico e intelectual – saudável.

Praticar este tipo de esporte proporciona à criança e ao adolescente a possibilidade de afinar sua capacidade de concentração e aprendizagem. Isso ocorre devido à metodologia de ensino do esporte, que exige que o aluno esteja bastante focado. Ocupada em manter a atenção nos golpes e movimentos, sem se descuidar do equilíbrio do corpo para executá-los, a criança acaba absorvendo ensinamentos com facilidade, aumentando sua capacidade de memorização. Essas habilidades podem ser utilizadas na escola e em qualquer outro ambiente de aprendizagem frequentado por ela.

Entre os benefícios do esporte destaca-se também a possibilidade de desenvolvimento de habilidades humanas, com o ensino de valores éticos e morais, compaixão, união entre as pessoas, harmonia espiritual e respeito pelo próximo. A prática do esporte também desenvolve a humildade, a consciência cidadã e a empatia.

O desenvolvimento intelectual e a capacidade de expandir seu pensamento lógico, além do aprimoramento da autonomia e criatividade também estão na lista de benefícios do Boxe e MMA. A prática regular do esporte estimula a atividade construtora, favorecendo a luta (ou a brincadeira) como condição para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente autônomos, cooperativos e criativos.

Esses esportes e artes marciais podem proporcionar muitos benefícios a sua saúde, como ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para coordenação motora. Promove um grande alívio de stress e uma excelente forma de descontar a raiva, frustração e demais sentimentos ruins.

Ensina a ter mais autocontrole e desenvolve a autoestima. Já que a pessoa adquire um poder (o de saber se defender e como usar a força) e se torna mais responsável por isso. Desenvolve a disciplina, com regras de conduta que são ensinados e reforçados pelo professor. A disciplina também é reforçada no sentido do aluno ser estimulado a não perder o treino, já que ele fica em desvantagem em comparação aos outros que são mais assíduos.

Existe também a importância do aluno se alimentar e dormir melhor. Já que ele percebe na aula que seu desempenho melhorou ou piorou devido ao que consumiu. O aluno se torna mais consciente e tende a conter os excessos pensando em não prejudicar o seu desempenho, principalmente porque ele terá um oponente que pode estar em melhores condições que ele.

Atitudes, valores e princípios tanto dos responsáveis quanto dos instrutores são observadas e copiadas por cada um dos jovens cuja idade varia entre 12-17 anos, sendo essa uma reação normal de qualquer pessoa nessa faixa etária, o que nos leva a necessidade de extrema atenção dos pais e da sociedade para com os pequeninos.

O jovem aprende a processar seus progressos e também pequenas falhas dentro do tatame. Falhar faz parte da vida e aprender a lidar com algo frustrante e superável vai trazer para dentro dele muita confiança ao lidar com os pequenos desafios que ela vai enfrentar ao longo de sua vida.

Posso patrocinar? Posso contribuir?

“Pedimos a sua contribuição para a Associação Bethel, que incentiva a prática do esporte por meio do Projeto NOCAUTE, e ensina artes marciais para crianças e adolescentes da comunidade de Tupã e também participam do Projeto crianças e adolescentes encaminhados pela Promotoria da Infância para o atendimento de medidas socioeducativas. Se você deseja colaborar procure a Associação Bethel.” informou o coordenador do projeto, Silas Gomes Duarte.

Quer dar o primeiro passo? Compartilhe este post com o máximo de pessoas possíveis – a informação é o começo de tudo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.