Pesquisar
Close this search box.

Evento reuniu barbeiros de Tupã e região

Além de cortes gratuitos, população contou com diversas atrações culturais e artísticas

A Monsters Barbers – Batalha de Barbeiros, realizada pela Barbearia Pako, com o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reuniu mais de 250 pessoas na Praça da Bandeira no último dia 17.

O evento contou com cortes gratuitos, workshop, e diversas atrações culturais e artísticas para toda a população.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância de apresentar esta modalidade que está em crescimento, parabenizou a iniciativa e destacou que o evento levou o nome da cidade para a região.

“Iniciativas como esta destacam nossa cidade na região, pois oportunizam uma competição que abrange o país e possibilita que profissionais de diversas localidades possam conhecer Tupã. Parabenizo os organizadores e barbeiros que participaram do evento e espero mais realizações semelhantes em breve”, concluiu.

De acordo com Marcos “Marô” Viana, um dos organizadores do evento, dezenas de barbeiros de Tupã e região participaram do evento, classificando 10 deles para as 3 batalhas, que duraram 30 minutos (27 para corte, mais 3 para finalização). A cada etapa um candidato era eliminado e a batalha final foi decidida no Espaço Cultural José Anselmo Filho – “Zé Pretinho”.

“A população contou com cortes gratuitos de cabelo, Estúdio Dany Fit, Rap com Lucas da City, Rap BG Mob, MC Wender,Banda Local Host e DJ Sato. Todos os participantes concorreram na categoria melhor fade, e os classificados foram: 3º colocado – Alex ‘Navalhex’ de Osvaldo Cruz, recebeu um certificado e brindes; 2º colocado – Elias Novaes  de Herculândia, recebeu R$ 500,00, certificado e brindes; e 1º colocado – Anderson Pereira o ‘Fii’ de Tupã, recebeu R$ 1.000,00, certificado e brindes”, informou.

Viana ainda informou que os jurados das batalhas foram: Claudinei Alves Coutinho – “Ney Cout”; Paulo Silva e Ariane Bastos Bonassa. Marcos agradeceu o apoio na realização do evento, especialmente da Prefeitura e da Câmara Municipal, por meio dos vereadores Renan Pontelli, Charles dos Passos e Pr. Eliezer.

“A palavra certa é gratidão. Muita gente unida para um bem maior, onde profissionais e amadores dividiram o mesmo espaço para trocar experiências e aprender o verdadeiro valor da profissão. Aos apoiadores muitos aplausos por acreditarem que era possível a realização deste evento que muito agregou para a experiência dos participantes e para a população que pôde prestigiar diversas atrações e receber cortes de cabelo gratuitos”, destacou.

Para o idealizador do evento, Jean Pako, o importante foi a grande união da profissão, demonstrada tanto pelos barbeiros que competiram, quanto pelos que estiveram assistindo. Pako ainda destacou parcerias com os cabeleireiros Nelsinho Vicente, Roberto Rodrigues, Wilian Lopes e Rogério, que presentearam o público feminino com cortes, escovas, e sobrancelhas gratuitos. Jean ainda informou que homens receberam o atendimento por meio da Escola de Barbeiros Pako.

 “Foi uma grande troca de experiências. Inclusive o jurado e barbeiro Paulo Silva ministrou um workshop antes da batalha explicando como seriam as regras das batalhas. Mais de 100 profissionais da área estiveram presente, atentos à aula pratica. Só tenho a agradecer e dizer que estou grato a Deus e por saber que o resultado foi surpreendente. Este evento já pode ser marcado para acontecer anualmente em novembro, pois foi notável a adesão e alegria dos participantes e do público”, agradeceu.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, parabenizou a iniciativa e destacou que o fomento de profissões por meio de atividades como estas possibilitam que mais pessoas se interessem pela modalidade; e uma programação com atrações artísticas e que envolvem a população dá ainda mais visibilidade para a realização.

“É muito gratificante contribuir para que iniciativas como esta sejam realizadas, envolvendo a população, artistas e profissionais de barbearia. Parabenizo os organizadores e participantes, creio que esta foi uma grande realização que ajudou a difundir e fomentar a modalidade da barbearia, envolvendo barbeiros e públicos de toda a região”, parabenizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.