Comerciários se fortalecem com a união e comemoram o seu dia com mais de 1.200 pessoas reunidas

Dia do Comerciário reúne cerca de 1200 pessoas de toda região, celebração foi marcada por homenagens, palestras de conscientização e sorteio de prêmios valiosos, entre os quais uma moto 0 KM

Cerca de 1200 pessoas de toda região prestigiaram, no último dia 15, a Festa do Dia do Comerciário, organizada pelo sindicato que representa a categoria como forma de celebrar os profissionais do comércio e seus convidados. O evento foi marcado por homenagens aos comerciários de destaque, escolhidos pelos próprios colegas, além de palestras de conscientização, show musical e o sorteio de vários prêmios.

“É um evento fantástico, que serve para valorizar nossa categoria e também para promover a confraternização entre todos os comerciários. Isso tudo, somado ao trabalho de conscientização que é realizado pelo Sindicato, é mais que necessário nesse momento, que pede muita união”, resumiu Arlene Aparecida Gabriel da Fonseca, de Inúbia Paulista.

“O Sincomerciários tem um histórico de trabalho sério em prol de nossa categoria, mas não é só isso. Realiza diversos eventos culturais e recreativos aos seus associados e familiares. Essa valorização é muito importante”, acrescentou a adamantinense Angélica Alves Batista.

“É um evento que tem organização complicada, uma vez que mobiliza caravanas de toda região. Mas, vale a pena, já que, além do trabalho que desenvolvemos em busca de valorização e de conquistas, um de nossos focos é oferecer aos associados alternativas de lazer e de descontração”, relatou o diretor Social da entidade, Cícero de Oliveira.

Homenagens

Durante a solenidade, foram homenageados 33 comerciários de diversas cidades da região, que foram escolhidos por indicação dos próprios colegas de trabalho. “É o reconhecimento de toda categoria à maneira fantástica como estes profissionais atuam”, explicou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua, antes da entrega das homenagens.

“É uma homenagem muito importante, principalmente porque parte de nossos colegas. Esse reconhecimento é motivador”, agradeceu o tupãense Arlindo Lopes Batista, um dos homenageados. “O trabalho que o Sindicato faz é muito importante, já que além de estar sempre buscando a valorização de nossa categoria, trabalha também para promover a união entre todos os trabalhadores do comércio. E é desta união que vem a nossa força”, acrescentou.

Reflexão

Durante o evento, o presidente do Sincomerciários convocou os presentes para um momento de reflexão. Apresentando uma série de vídeos que retratam a realidade de trabalhadores norte-americanos, Amauri falou sobre a importância da representação sindical e da força que ela atribui aos profissionais.

“Uma das vertentes do movimento liberal é eliminar a atuação dos sindicatos junto aos trabalhadores e às empresas. Isso permite que cada vez mais direitos sejam retirados e que haja reduções drásticas de salário e outros benefícios. Sem representatividade, resta aos trabalhadores aceitar estas condições, já que, sozinhos, não têm força para negociar”, alertou.

Sorteio

Um dos pontos altos da festa foi o sorteio de vários prêmios para o público presente. Os comerciários sindicalizados receberam cupons especiais e concorreram, entre outros, a uma motocicleta 0 Km e a uma TV de 50 polegadas 4K. Os convidados também receberam brindes cedidos pelo comércio de Tupã e da região e pelo próprio Sincomerciários.

A ganhadora da moto foi a tupãense Alessandra Regina da Silva. Emocionada, ela revelou que já participou de várias edições da festa, mas que neste ano tinha um pressentimento de que seria premiada. “É muito emocionante. Nunca tinha recebido um prêmio como este. Algo estava me dizendo que iria ganhar essa moto”, celebrou.

“É uma grande festa que, além de permitir essa confraternização entre os comerciários, traz embutida em si um grande propósito: conscientizar nossa categoria que precisamos estar unidos. Agradeço o prêmio, estou muito feliz, mas é preciso lembrar que o sindicato faz muito mais pelos comerciários que simplesmente organizar festas. É graças ao Sindicato que temos várias conquistas garantidas e a valorização que merecemos”, concluiu a comerciária.

O prefeito Caio Aoqui participou da solenidade e foi o responsável pelo sorteio que contemplou a tupãense. “Fico muito feliz por fazer parte de um evento tão significativo, que tem foco em um categoria profissional muito importante para a economia de nosso município. Este evento mostra a grandeza que têm os comerciários e o sindicato que os representa”, elogiou o chefe do Executivo.

Outubro Rosa/Novembro Azul

Sincomerciários de Tupã dá sequência a campanha lançada pela UGT-SP

Durante a festa organizada para celebrar o Dia do Comerciário, na última sexta-feira (15), o Sincomerciários de Tupã deu sequência à Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, desencadeada em todo estado pela União Geral dos Trabalhadores de São Paulo (UGT-SP). Além de palestras de orientação sobre a importância da realização de exames preventivos de câncer de mama e próstata, foram distribuídos panfletos confeccionados pela Central.

“Aproveitamos o grande público para falar um pouco sobre a importância da prevenção destes tipos de câncer, que são muito comuns. Os panfletos confeccionados pela UGT-SP tiveram grande aceitação e cumpriram sua missão, que é a de chamar a atenção para o tema”, explicou o presidente do Sincomerciários e da UGT-SP, Amauri Mortágua.

Max Kawakami é campeão do Torneio do Dia do Comerciário

Abrindo a programação organizada para celebrar o Dia do Comerciário, o Sincomerciários realizou na manhã desta sexta (15) o Torneio de Futebol Society do Dia do Comerciário, competição marcada pelo alto nível das equipes e pela animação da torcida. O time do Max Kawakami foi o grande campeão, com Varejão Secco em segundo lugar. Supermercado Romana garantiu a terceira colocação e o Supermercado Avenida ficou em quarto.

“Este evento esportivo já é tradição e sempre é marcado por grandes jogos. Neste ano, não foi diferente. Apesar das disputas acirradas, todas as equipes participantes demonstraram respeito aos adversários e muito fair play”, relatou o diretor social do Sincomerciários, Cícero de Oliveira.

“Outro destaque positivo deste evento foi a participação da torcida, que compareceu munida de instrumentos de percussão e, ao som da bateria, incentivaram seus jogadores. Essa interação deu ainda mais brilho ao campeonato”, acrescentou o diretor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.