Pesquisar
Close this search box.

Segunda medição aconteceu na terça-feira

Trabalhos seguem no ritmo acelerado atendendo ao cronograma estabelecido.

Na última terça-feira (12), a Caixa Econômica Federal realizou a segunda medição do andamento da macrodrenagem. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a medição foi positiva e o ritmo da obra segue acelerado.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, explicou que a medição possibilita a liberação do pagamento para a continuidade das próximas metas. Ele enfatizou que deste modo, as obras poderão ser entregues sem atrasos.

“O número ampliado de equipes, trabalhando em três frentes de serviço, possibilitou o andamento em ritmo acelerado. Estamos com previsão para a entrega da obra até março de 2020, caso não haja imprevisto, como por exemplo, períodos atípicos de chuva”, informou.

Valentim informou que as obras estão com andamento nos dois braços do Córrego Afonso XVIII, com a execução das aduelas de concreto. Já na Vila Marajoara, estão sendo executadas obras do ramal concreto de galerias de drenagens pluviais.

“As galerias de drenagens pluviais estão sendo executadas na Vila Marajoara, e as obras estão seguindo rumo à rua Lélio Piza. Estas galerias são formadas por tubulações de 2m e 1,5m de diâmetro, que criarão o ramal principal do sistema de  captação e escoamento de água pluvial . Desta forma, o trabalho em conjunto nos sistemas de canais e rede de escoamento em vias urbanas, fará com que a água seja captada e escoada de forma  adequada até o córrego”, informou.

O prefeito Caio parabenizou os trabalhos e salientou que as obras foram retomadas há pouco tempo e já se mostraram promissoras, sendo muito provável a entrega da primeira etapa dentro do prazo estipulado.

“A medição da Caixa aponta que a obra está no ritmo estipulado. A Caixa só disponibiliza o pagamento para a continuidade dos serviços após a comprovação da execução das metas, atendimento do projeto e especificações técnicas. A segunda medição aponta um bom andamento das obras, o que indica que possivelmente poderemos ter esta obra concluída no primeiro semestre de 2020, caso não haja nenhum imprevisto até lá”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.