EMEIEF Governador Mário Covas realizou show de talentos

Alunos realizaram apresentações instrumentais, dança, teatro e recitação de poemas

Para valorizar as habilidades culturais e artísticas dos alunos da pré-escola ao 5º ano da EMEIEF Governador Mário Covas, na terça-feira, dia 5, foi realizado o Show de Talentos anual da unidade escolar. O evento contou com apresentações de dança, teatro, recitação de poemas e instrumentais.

De acordo com uma das coordenadoras pedagógicas da unidade escolar, Dulce Antiqueira, a parte artística das crianças é tão importante quanto os conteúdos educacionais cotidianos.

“Durante o dia-a-dia, as crianças estudam os conteúdos do nosso currículo escolar, o que é importante, mas valorizar as artes também é essencial. Por exemplo, às vezes o aluno não possui habilidades matemáticas, porém tem aptidão para dança. Por isso, enaltecer o potencial dos estudantes é fundamental para incentivar a expansão deste lado artístico deles”, destacou.

Dulce acrescentou que as crianças com deficiência auditiva e intelectual também participaram e se destacaram nas apresentações. “Este é um espaço para todos mostrarem o seu talento como dançarino, proclamador de poema ou ator. Com certeza, foi uma atividade significativa para a vida de muitos alunos”, afirmou.

Raquel Massaro, que também é coordenadora pedagógica da unidade escolar, ressaltou a importância da participação familiar na vida acadêmica do estudante. “Em todas as edições do Show de Talentos, a participação da família de nossos alunos sempre foi muito grande. Por isso, agradecemos a parceria da comunidade, que sempre acreditam em nossa educação e propostas”, agradeceu.

Raquel acrescentou que as atividades culturais também estão no currículo do sistema de ensino SESI. “O nosso currículo do sistema de ensino SESI aborda cultura corporal, arte, dança e música. Portanto, essa atividade é uma extensão do nosso conteúdo”, disse.

Já o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, parabenizou a iniciativa da escola e destacou que o Show de Talentos vem ao encontro dos conteúdos ensinados na sala de aula. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da escola em realizar o Show de Talentos que é uma forma de valorizar e ampliar os conteúdos artísticos ensinados na sala de aula. Com certeza, a atividade é essencial para a vida dos alunos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.