Abertura do JATU apresentou os homenageados da edição

Alana Maldonado, Nelson Borges e Thiago Torres são os homenageados deste ano

Na última sexta-feira (1º), a Prefeitura de Tupã, juntamente com a comissão organizadora dos Jogos Acadêmicos de Tupã (JATU), realizou a abertura do evento no Ginásio Municipal “Elias Kenaifes”. A cerimônia contou com atrações culturais, apresentação dos homenageados e a primeira partida dos jogos.  

O JATU conta com a organização e participação das Faculdades FACCAT, FADAP/FAP, Universidade Brasil e Unesp de Tupã. Os homenageados desta edição são Nelson Borges, Alana Maldonado e Thiago Torres. Além disso, no primeiro jogo de futsal masculino, a Unesp de Tupã enfrentou a FADAP.

O presidente do JATU, Rodrigo Catalan, salientou que é importante a organização destes jogos, pois eles proporcionam a inserção dos jovens no esporte, possibilitam a revelação de novos atletas e promovem a interação entre os acadêmicos de diversas instituições da cidade.

“Os jogos já são uma tradição da cidade, que teve início nos anos 70 e parou nos anos 90. Porém, em 2016 apresentamos a proposta à Prefeitura, e de lá para cá o apoio da Administração Municipal, juntamente com a Câmara Municipal se fez presente, o que foi muito relevante para dar continuidade a esta tradição”, informou.

Para o prefeito Caio Aoqui o evento é uma forma de amenizar a rotina estressante dos estudantes através do lazer e entretenimento. “Sabemos da importância de fomentar o esporte acadêmico, pois é uma forma de quebrar um pouco a rotina estressante da faculdade e participar de atividades esportivas, promovendo lazer e entretenimento. Nossa cidade é uma potência no ramo universitário, e sabemos que o apoio da Administração Municipal é essencial para manter estas atividades. Convido a população para prestigiar as diversas atividades da programação do JATU”, convidou.

Um dos homenageados da edição, Nelson Borges, salientou que ficou contente com a homenagem e destacou a importância do evento.  “Fico muito feliz por esta homenagem, pois o JATU é uma oportunidade singular de os alunos de Tupã e região se reunirem, confraternizarem, praticarem esportes e trocarem experiência”, disse.

Thiago Torres, um dos homenageados da edição, salientou o orgulho de representar a cidade por meio do esporte e a felicidade em ser um dos homenageados do JATU deste ano.

“É uma grande satisfação participar e ser homenageado pelo JATU, pois este é um evento de grande magnitude para o esporte acadêmico e oferece oportunidades de reunir os alunos praticantes de esportes e promover a interação entre as instituições de ensino”, destacou.

O secretário municipal de Esportes e Recreação, Marco Pinheiro, enfatizou que o retorno do JATU oferece novas oportunidades para a prática de esportes na cidade. “O JATU é um evento tradicional do esporte acadêmico local organizado pelos alunos, o que possibilita um ganho de experiência tanto para quem organiza, quanto para quem participa jogando. São mais de 100 pessoas na organização deste evento, contando com representantes de cada instituição de ensino participante”, afirmou.

Representando o Legislativo, o vereador Renan Pontelli, destacou que foi procurado pela organização do JATU para a realização do evento. “Os jogos movimentam as universidades do município, que contam com alunos de Tupã e região, fazendo com que os estudantes de diferentes cidades se enfrentem e o município seja referência em modalidades acadêmicas. Além disso, buscamos incentivar esporte acadêmico, pois é uma importante forma de inserir os jovens no mundo do esporte”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.