Pesquisar
Close this search box.

Fazenda Palma está aberta novamente para o público, agora com a proibição do uso de bebidas alcoólicas

Após decisão liminar na Justiça para retomar o território da Fazenda Palma, no Distrito de Varpa, a atual diretoria da Corporação Evangélica Palma fez uma reforma e adequações no local.

A cachoeira foi reaberta para visitantes desde o dia 12 de outubro, data do aniversário de 90 anos de Tupã. Agora com novas regras de uso, estabelecidas pela diretoria, como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no local.

O local vai funcionar das 8:00 às 18:00 e foram estipulados novos valores para a pessoa passar o dia do local. A entrada para adultos está R$20 e para crianças R$10.

A lanchonete está funcionando e o uso dos quiosques será cobrado à parte, a reserva deverá ser feira com antecedência. Os usuários também poderão alugar no local, mesas, cadeiras, churrasqueiras e guarda sol.

A sede da Fazenda Palma possui cerca de seis alqueires, o território total da fazenda é de aproximadamente 200 alqueires.

A Fazenda Palma tem um alojamento com capacidade para receber 400 pessoas, refeitório para cerca de mil pessoas, cachoeiras, piscina, trilhas e vegetação privilegiada.

Varpa

Hoje, Varpa e a Fazenda Palma fazem parte das atrações turísticas do município de Tupã, muitos habitantes do distrito ainda preservam a cultura da Letônia.

A prática do comércio de produtos gastronômicos caseiros, da arquitetura típica e do ecoturismo estão presentes por toda a parte.

Varpa apresenta ainda o Museu dos Pioneiros “Janis Erdbergs”, com um acervo que relata a história de seu fundador e do povo leto. 

Nos acessos ao distrito, o visitante encontra um charmoso portal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.