Pesquisar
Close this search box.

Semana da Saúde Bucal começa hoje

Ações serão desenvolvidas do dia 21 até o dia 25 deste mês

A Prefeitura de Tupã, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realiza de 21 a 25 de outubro atividades alusivas a “Semana da Saúde Bucal”. As ações serão desenvolvidas no período da manhã e tarde em todas as escolas estaduais e municipais, abrangendo da 1ª à 4ª série do ensino fundamental, pré-escolas, creches municipais e nos projetos FEPASA, CIM, APAE e Casa do Garoto.

Serão realizadas palestras, orientações de alimentação, técnicas de escovação e uso do fio dental utilizando macro modelos demonstrativos, distribuição de escovas e pastas de dentes nas escolas, ações de escovação supervisionada e visitas periódicas ao dentista. As atividades serão desenvolvidas por dentistas e auxiliares de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a dentista coordenadora da Semana de Saúde Bucal, Isabel Forte, o objetivo das ações é intensificar as atividades que já são desenvolvidas durante todo o ano. “Estas atividades são desenvolvidas durante todo o ano pela nossa equipe odontológica. Porém, no período desta campanha, as ações serão intensificadas em comemoração ao Dia do Dentista”, comentou.

O secretário municipal interino de Saúde, Wilson Quiles, destacou a importância de mostrar à população, principalmente às crianças, que a saúde bucal e os cuidados com a higiene são essenciais. “Realizar essas atividades em prol da saúde bucal é essencial para ampliar saúde pública no município, tendo em vista a qualidade de vida de nossos munícipes”, destacou Quiles.

Para o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, essas ações têm fundamental importância para as crianças, pois incentiva a mudança de hábitos em relação à higiene bucal.

“Essa é mais uma oportunidade que nossas crianças têm para aprender sobre saúde bucal. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por exemplo, orienta sobre a temática ser humano e saúde, em que o cuidar de si é parte da educação integral, ou seja, essas ações agregam positivamente na educação no município”, falou.  

Já o prefeito Caio Aoqui salientou que é fundamental o município desenvolver ações como esta, que visam proporcionar e ampliar os cuidados com a saúde da boca. “Quero parabenizar todas as equipes das Secretarias de Saúde e Educação por desenvolverem um excelente trabalho e atividades voltadas para o bem dos nossos munícipes”, agradeceu o chefe do Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.