Pesquisar
Close this search box.

Atividade alusiva à Semana Nacional de Redução de Desastres ocorre hoje

Evento está na programação de aniversário do município

Nesta quarta-feira (9), a partir das 8 horas, o Corpo de Bombeiros de Tupã, em parceria com a Prefeitura, realiza atividades alusivas à “Semana Nacional de Redução de Desastres” que ocorrem em todo o Estado de São Paulo.

Durante as atividades, serão realizadas noções de autoproteção para crianças, distribuição de materiais para defesa civil, blitz educativa e ciclo de palestras destinado aos gestores públicos. A iniciativa visa aprimorar ações dos órgãos públicos e facilitar a comunicação entre as esferas estaduais, regionais e municipais que atuam na emergência com a sociedade.

O 1º Comandante do Corpo de Bombeiros de Tupã, Rodrigo dos Santos, explicou o objetivo dessas atividades. “Nosso foco é alertar sobre a temática dos desastres naturais e aumentar a percepção das comunidades sobre os riscos, suas formas de prevenção, preparação, mitigação e resposta, assim como criar uma sociedade mais capacitada para enfrentá-los, por meio do fortalecimento da cultura de prevenção”, explicou.

O tenente detalhou ainda sobre as diversas atividades que serão realizadas. “Hoje (9), no período da manhã iremos à EMEIEF Professor Thiago Alves da Silva Leandro, localizada na Rua Ernesto Coquemala, nº 835, no Jardim UNESP; ainda pela manhã, iremos distribuir panfletos na Av. Tamoios; e às 14 horas, nós, do Corpo de Bombeiros, daremos um treinamento para os funcionários da Prefeitura”, concluiu.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, salientou que este evento visa aumentar o senso de percepção dos alunos. “O evento é muito importante para trabalhar as questões sobre riscos eminentes que podem acontecer no ambiente escolar e situações do cotidiano. Esta atividade tem o objetivo de adotar condutas preventivas e preparativas a situações de emergência”, comentou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que é fundamental realizações que abordem a importância da educação preventiva para as crianças. “Com certeza este evento alusivo à ‘Semana Nacional de Redução de Desastres’ é relevante para a população em geral. Quero parabenizar o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e toda a equipe de profissionais na Secretaria da Educação”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.