Pesquisar
Close this search box.

Final de semana contará com Tênis de Mesa e Queima

Competições de basquete animarão a programação de hoje

A Prefeitura de Tupã, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes, realiza a 3ª edição dos Jogos Internúcleos das Escolas de Segundo Turno. Hoje (4) haverá competições de basquete a partir das 8 horas na Casa do Garoto. Já no fim de semana, evento contará com competições de tênis de mesa e queima.

Neste final de semana as disputas dos 3º Jogos Internúcleos contarão com de tênis de mesa no sábado (5) no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes, a partir das 13h30. Já no domingo (6), acontecerão os jogos finais de queima, na quadra do Jardim Marabá, a partir das 8 horas.

No último sábado, o evento contou com competições de capoeira quadra do Jardim Marabá, sob a organização do mestre Pit Bull, contando com a participação de várias crianças e adolescentes. Já no domingo, a pista da CECAP contou com disputas de atletismo, sob a organização do professor Sidnei.

O secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, destacou a importância do esporte na vida das crianças, e seus benefícios para a saúde.  O secretário afirmou ainda a necessidade de as crianças aprenderem a participar independente da vitória.

“Todo ser humano tem que saber lidar com as frustrações, e estas são vivenciadas frequentemente no esporte. Cabe aos professores demonstrarem que não há motivos para se culpar ou lamentar, é importante refletir caso não vença, e se preparar para competir na próxima vez”, disse.

O secretário ainda enfatizou as qualidades dos professores da Escola de Segundo Turno e do CIM, destacando o preparo dado aos alunos antes das competições. “Os professores da Escola de Segundo Turno e do CIM são profissionais bem preparados, e procuram, antes destes eventos, conscientizar as crianças sobre as vitorias e derrotas dentro do esporte”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui salientou a importância da conscientização dos alunos, o preparo e os benefícios que esta experiência promove. “Os alunos vivenciam experiências únicas por meio deste evento, podendo competir, interagir com outros alunos e usufruir de estruturas apropriadas para cada modalidade. Parabenizo os organizadores e também os alunos participantes, pois estas competições fomentam o esporte e educação, e trazem muitos benefícios para a saúde, além de trabalhar a disciplina e o preparo individual”, destacou.

Programação

Programação do 3º Jogos Internúcleos
Data Horário Modalidade Local
04/10 8h e 14h Basquete Casa do Garoto
05/10 13h30 Tênis de Mesa Ginásio de Esportes Elias Kenaifes
06/10 8h Queima Quadra do Jd. Marabá
14 a 18/10 9h e 14h Futsal CEI
20/10 9h Futsal CEI
21/10 8h e 14h Badminton CEI

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.