Pesquisar
Close this search box.

Convenção coletiva garante ganho real aos comerciários

Amauri Mortágua assina o acordo com os representantes das empresas: comerciários terão ganho real

Reajuste é de 4,28% em um período em que a maioria dos trabalhadores não consegue sequer repor as perdas com a inflação

A Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato dos Comerciários de Tupã e Região (Sincomerciários) e os representantes das empresas garantiu um reajuste de 4,28% aos trabalhadores do comércio, o que representa ganho real de 1% sobre a inflação, mesmo que o cenário econômico nacional não ofereça boas condições de negociação.

“Compreendemos as dificuldades por que passam as empresas, por isso tivemos muito cuidado ao conduzir este processo”, recordou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua.

“Mesmo em um período em que a maior parte dos trabalhadores brasileiros não tem nenhum reajuste, o Sincomerciários conseguiu negociar um acordo altamente positivo para os empregados no comércio”, destacou.

“O reajuste vigora desde 1º de setembro e incide sobre todas as verbas que compõem a remuneração do comerciário”, detalhou Mortágua. “Caso não tenha constado na folha de setembro, porque a Convenção foi assinada no final do mês, deverá ser incorporado a partir da folha de pagamento de outubro de 2019 e as diferenças relativas ao mês de setembro devem ser pagas, de uma só vez, na folha de pagamento de outubro”, acrescentou o líder sindical.

Para passar mais informações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindicato editou e está distribuindo um informativo que traz os principais pontos do acordo firmado junto aos representantes do comércio. A íntegra do documento pode ser encontrada também no site da entidade SINCOMERCIÁRIOS.

Trabalhador sindicalizado ganha mais e tem mais benefícios

Um estudo realizado pelo Ipea, órgão de pesquisa vinculado ao Ministério da Economia, mostra que os trabalhadores sindicalizados têm inúmeras vantagens em relação àqueles não filiados.

Segundo o levantamento, trabalhadores representados por sindicatos tem salário 33,5% maior que quem não tem representação.

Amauri comenta retirada do trabalho aos domingos e feriados da MP 881

“Consideramos a retirada da legislação que tratava do trabalho aos domingos e feriados da MP 881 no Senado Federal, e a retirada de outras matérias, na Câmara Federal, uma importante vitória que, além da sensibilidade dos parlamentares, foi construída com pressão e unidade dos trabalhadores.
Na construção destas conquistas estão manifestações como o recente encontro da UGT-SP (dia 9 de agosto) em Jaú, específico sobre os impactos da MP 881.
Dele, saímos com a aprovação unânime em torno da luta e empenho total pela retirada de todas as propostas constantes na MP que ferissem e desregulamentassem direitos dos trabalhadores.
Conseguimos!
Parabéns a todos!”

Amauri Mortágua é presidente do Sincomerciários e da UGT-SP

Boletim Comerciário

clique para acessar a última edição do Boletim Comerciário completo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.