Pesquisar
Close this search box.

Abertura da campanha Outubro Rosa acontece hoje

Cerimônia será às 19 horas, no Buffet Miriam Maria

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje (1º), às 19 horas, no Buffet Miriam Maria, localizado na Avenida Tamoios, 1.450, a solenidade de abertura da campanha “Outubro Rosa”.

Durante a cerimônia, serão arrecadados alimentos não perecíveis e leite integral, que serão destinados ao setor de oncologia da Santa Casa de Tupã. De acordo com a diretora do Setor de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, a abertura da campanha contará com dez mulheres, que estarão relatando sobre suas histórias de vida.

“Dez guerreiras contarão suas experiências de vida e irão transmitir a importância de um diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde da mulher. Convido toda a população para passar um momento com a gente nesta campanha, falando sobre a educação em saúde e a relevância de compartilhar os saberes”, disse.

Dentro da programação da campanha, as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Saúde da Família terão um cronograma com horários de atendimento estendidos. Ela explicou que o objetivo desta ação é amparar as mulheres que não possuem tempo para solicitar exames preventivos.

“Essa medida busca atingir principalmente as mulheres que tem dificuldades de ir até as unidades durante o período normal de funcionamento, justamente porque trabalham e não possuem tempo para receber o atendimento. Por isso, durante a programação da campanha, os postos do município atenderão em horário especial”, revelou.

Simone acrescentou que durante o “Outubro Rosa”, serão oferecidos diversos tipos de atendimentos ao público feminino. “Com os horários estendidos, além de as mulheres poderem solicitar exames de mamografia e papanicolau, elas podem receber atendimentos médicos, odontológicos, entre outros”, explicou.

Segundo o prefeito Caio Aoqui, um dos objetivos é proporcionar a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer. “Queremos proporcionar conscientização sobre a importância dos exames preventivos, pois muitas doenças não dão indícios em fases iniciais. Portanto, se prevenir é a melhor solução para descobrir e tratar qualquer doença, que quando é diagnosticada no início, o tratamento pode ser mais eficiente e as chances de cura são ampliadas”, disse.

O Chefe do Executivo convidou a população para prestigiar a cerimônia de abertura da campanha, e concluiu ressaltando a arrecadação de alimentos não perecíveis e leites integrais que serão destinados à Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

“Gostaria de convidar a população para participar da abertura do ‘Outubro Rosa’, que é uma campanha fundamental para se falar de prevenção e conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher. Esta é apenas a abertura de uma sequência de ações que serão desenvolvidas. Aproveito ainda para pedir a colaboração de todos durante a arrecadação de alimentos não perecíveis e leite integral em prol da oncologia da Santa Casa de Tupã”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.