1ª Exposição de miniaturas de carros e aeronaves será realizada em outubro

Entrada será 1 kg de alimento, que serão doados para a Casa Abrace

A Prefeitura de Tupã realizará no dia 6 de outubro, das 9 às 16 horas, no Espaço das Artes, a 1ª Exposição de Miniatura de Carros e Aeronaves, com a finalidade de promover interação entre os participantes e incentivar a prática da modalidade.

O evento está dentro da programação de aniversário de 90 anos da cidade, comemorado em outubro. A exposição será realizada por intermédio do vereador Gilberto Neves Cruz, o “Capitão Neves” e da Secretaria Municipal de Cultura. O evento contará com seis colecionadores, sendo cinco de Tupã e um de Bastos.

O parlamentar enfatizou que será um evento muito interessante para o público. “Sabemos que não é de hoje esse fascínio e paixão pelos carros. Por isso, é importante promover eventos como este, que atende o gosto de um público específico”, afirmou.

O colecionador tupãense, Carlos Mapelli, que estará expondo maquetes com as miniaturas de carros, explicou que tem sua própria coleção, mas nota que este é um assunto pouco abordado.

“A realização de eventos que abordam este tema é muito importante para nós amantes de carros, pois divulga os colecionadores do município e da região. Aqui em Tupã, por exemplo, eu conheço muitas pessoas que fazem coleção, mas que ficam no anonimato, e agora, terão a oportunidade de expor”, opinou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou a importância deste evento e explicou como participar. “Para a entrada é necessário levar 1 quilo de alimento não perecível e as doações serão destinadas a Casa de Acolhimento Abrace de Tupã. Sabemos que colecionar miniaturas se tornou uma forma de ter referência sobre carros antigos, neste evento teremos a presença de pessoas que desejam pilotar essas máquinas em tamanho real e aquelas que se contentam apenas em apreciá-las. Participe”, falou.

Programa Ponto de Vista

O Vereador Capitão Neves participou na manhã desta terça-feira (01) do programa Ponto de Vista da TV Câmara, onde contou com a presença do colecionador Carlos Roberto Mapelli, membro da equipe organizadora do evento que ocorrerá no próximo domingo (06), no Espaço das Artes.

No programa Mapelli salientou que haverá a exposição de diversas maquetes, tornando o ambiente mais agradável e apto para expor as miniaturas.

A expectativa é expor miniaturas dos mais diversos temas, como personagens de desenho animado e quadrinhos, carros de polícia, bombeiros, ambulância, esportivos e muitos outros. Além da linha dos populares até as mais sofisticadas, nas quais o nível de detalhes é muito superior.

Os visitantes terão acesso a diversas informações sobre o mundo dos carrinhos e mini-aeronaves, como por exemplo, orientações de por onde começar uma coleção, quais serão os próximos lançamentos do setor e onde encontrá-los. Além disso, será possível trocar e comprar itens.

Fonte: Assessoria de Imprensa e TV Câmara

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.