Pesquisar
Close this search box.

Policiais Militares de Marília que salvaram vida de recém-nascido recebem justas homenagens

No dia 28 de setembro, a Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM) completa 114 anos e em uma solenidade alusiva, em 26 de setembro, o Superintendente, Cel PM Luís Henrique Falconi, recebeu autoridades civis e militares, tais como: o General João Camilo Pires de Campos, Secretário da Segurança Pública; o Cel PM Nivaldo Cesar Restivo, Secretário da Administração Penitenciária; o Sr. Antonio Carlos Rizeque Malufe, Secretário Executivo da Casa Civil; o Cel PM João Silva Soares Castilho, Chefe do Centro de Inteligência, representando o Comandante Geral, Cel PM Marcelo Vieira Salles; e os Deputados Estaduais, Cel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, Maj PM Dimas Mecca Sampaio e Gil Diniz.

Durante o evento, algumas personalidades foram galardoadas com a Medalha “General Francisco Alves do Nascimento Pinto”, comenda instituída em comemoração ao Centenário da CBPM para distinguir os relevantes serviços prestados à autarquia e à sociedade, incluindo os Policiais Militares que se destacaram em ocorrências: Cabo Robson Thiago de Souza (9º BPM/I), bem como o Cabo Renato Taroco (9º BPM/I), já agraciado com a honraria, que recebeu uma menção honrosa.

vídeo da Cerimônia de entrega das medalhas da CBPM

Homenagem prestada pelos Vereadores

Os cabos Robson Thiago de Souza e Renato Taroco já haviam recebido dos vereadores de Marília uma medalha de mérito cívico, a medalha ‘Marília de Dirceu’. A homenagem reconheceu os Policiais pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

As medalhas foram entregues durante cerimônia realizada dia 27 de agosto, nas dependências do quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o 9º BPM/I, de Marília.

A ocorrência

Os Policiais Militares Robson Thiago de Souza e Renato Taroco atuaram de forma precisa e preventiva na noite de 15 de abril, uma segunda-feira, salvando a vida de uma criança de colo.

Era por volta das 20h30 quando os pais de um bebê de somente 21 dias entraram desesperados na sede da Polícia Militar em Marília, pois a criança estava engasgada e imediatamente, os cabos deram início aos procedimentos de ressuscitação e lograram êxito.

“Quando vimos a situação do bebê e o desespero dos pais, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida”, relatou Taroco na época dos fatos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.