Pesquisar
Close this search box.

Estelionatários estão utilizando sites de vendas para ludibriar vítimas em Tupã

O cidadão de bem anuncia a venda do seu veículo, o estelionatário vê e replica as informações, divulgando uma nova venda, de modo semelhante à publicação verdadeira.

Quando alguém se interessa por esse anúncio falso, ele cria uma situação de modo que começa a manipular a vítima interessada em comprar e a vítima que estava interessada em vender, de quem ele replicou o anúncio de maneira fraudulenta.

O criminoso manipula os envolvidos de tal maneira que no final das contas o dinheiro acaba na conta dele e o vendedor e o comprador ficam com o prejuízo e a dor de cabeça.

Muitas vezes esse estelionatário se identifica dizendo que o veículo é dele, que está no nome de um parente, e por isso é para depositar o valor para outra pessoa, em tese é isso que acontece, mas ele utiliza muitos argumentos para enganar os envolvidos.

Em um dos golpes recentes o estelionatário conseguiu inclusive que um comprador interessado viesse da cidade de Bauru para Tupã ver uma moto, criou toda uma cena enganando o proprietário e conseguiu ficar com o dinheiro da negociação.

É muito importante alertar que as pessoas que quiserem adquirir algum bem através de qualquer meio eletrônico, seja site, whatsapp, principalmente bens de valor elevado, imóveis ou veículos, que faça contato diretamente com o proprietário, nunca apenas com terceiros, e sempre procure as repartições públicas responsáveis pelas documentações, verifique todas as condições e principalmente em nome de quem está sendo feito o pagamento.

“Não é porque você é bom, que se você cair na floresta o leão não vai te comer. Vamos ficar atentos!”, disse o Delegado Doutor Paulo Cesar Pardo Soares, responsável pelo caso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.