Pesquisar
Close this search box.

Basquete Feminino e Atletismo da Escola Índia Vanuíre são campeões nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Chegaram ao fim os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) – final estadual. Durante dez dias, a cidade de Piracicaba recebeu a maior competição estudantil da América Latina que envolveu cerca de 2,5 mil atletas, além de dirigentes, técnicos e árbitros, de 160 municípios do Estado que lutaram por troféus e medalhas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais.

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio das diretorias de ensino e pelas prefeituras municipais, os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos e fomentar o desporto escolar.

No último dia de disputas (15/09) foram definidos os representantes do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em novembro.

O supervisor da modalidade de basquete dos Jogos Escolares, Wilson Tonelli, afirmou que o nível técnico da competição foi bastante elevado. “Desde o início do torneio de basquete, por exemplo, tivemos jogos disputados. Tenho certeza que as equipes classificadas representarão muito bem o Estado na competição nacional”.

O time de Basquete Feminino da Escola Índia Vanuíre de Tupã venceu a equipe da Escola Campos Salles de São Paulo por um placar de 55 x 22 na final e sagrou-se campeã na categoria.

Nas provas individuais os atletas do tetratlo Diana Roteli Reis (Feminino) e Eric Gomes Gabriel (Masculino), ambos da Escola Índia Vanuíre, também foram 1º colocados em suas categorias.

Hoje, sábado (21), uma Equipe do Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsito fizeram a escolta dos nossos campeões em um desfile pela Avenida Tamoios para celebrar e homenagear as atletas do Basquete e do Atletismo.

Parabéns para todos os participantes e em especial para nossos Atletas de Tupã que são verdadeiros campeões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.