Pesquisar
Close this search box.

FEIRART comemora 6 anos

Dia 14 de setembro de 2013 teve início em Varpa o Programa FEIRART, uma feira de artesanatos e comidas típicas Letas e Brasileiras, na época o Secretário de Cultura era Charles dos Passos, hoje vereador e atuante ainda no seguimento Cultural.

Luis Carlos Sanches, presidente do Instituto Luiz Bertazzoni era vereador quando o projeto começou e foi ele quem deu este nome ao Projeto.

Nestes seis anos, a feira teve várias transformações e muita gente que apoia a causa esteve ao lado da Comissão Organizadora presidida por Silvana Nakamura, apesar de o evento contar com o apoio operacional da Prefeitura Municipal de Tupã, ele caminha com as próprias pernas, em tempos de crise os artesãos e a comissão realizaram a feira sem a tenda, expostos ao tempo, tudo para que o projeto não morresse.

No último sábado (14) foi o evento de celebração dos seis anos da FEIRART, que contou mais uma vez com a colaboração da Prefeitura Municipal, unida com a comunidade de Varpa, a Associação de Moradores de Varpa, Comissão Organizadora do Feirart e muitos apoiadores.

Como tradição em todos os aniversários, como agradecimento eles prestam homenagens para alguém que de fato colaborou com o sucesso da Feira, este ano o escolhido foi Marcos Viana, colunista social do Tupãense Notícias e coordenador do projeto A ARTE TRANSFORMANDO VIDAS do Instituto Luiz Bertazzoni.

Sua relação com o FEIRART foi de 2013 a 2017, enquanto esteve na Secretaria Municipal de Cultura, com os secretários da época, Charles dos Passos, depois com Caio Aoqui. Marcos Viana sempre ficou com o apoio operacional durante esses anos e fez várias parcerias em nome do FEIRART, inclusive com o Músico Renato Viola, que é convidado todos os anos para ser a atração principal da feira, o evento contou também com várias parcerias, como o SESC Thermas de Presidente Prudente.

“É uma honra muito grande saber que colaborei com este projeto tão lindo, só tenho mesmo a agradecer a todos que participam deste maravilhoso projeto que gera renda para as famílias de Varpa, a homenagem só vem acrescentar em minha vida, muito obrigado de coração!” disse Marcos Viana.

A Comissão Organizadora do FEIRART agradece ao apoio do Prefeito Caio Aoqui e seu secretariado, que não medem esforços para que o evento aconteça, ao vereador Charles dos Passos e principalmente a todos os artesãos e colaboradores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.