Pesquisar
Close this search box.

CONHEÇA AMSTERDAM, BRUXELAS, BRUGES E ANTUÉRPIA

Roteiro de 10 dias que incluem todas essas cidades.

Está chegando aqui mais um destino “quentinho” recheado com muito waffle, cerveja, chocolate, batata frita e uma sensação térmica maravilhosa, frio rs.

​O roteiro incluiu Amsterdam, Bruxelas, Bruges e Antuérpia, durante o mês de fevereiro, finalzinho do inverno. Temperaturas? Elas estavam variando de -7 a 3ºC, com sensação térmica de até -11ºC. Apesar do frio caprichado, a população demonstrou um clima completamente oposto, eu diria que foi uma receptividade bem calorosa. A gentileza tanto dos holandeses, quanto dos belgas, realmente me impressionou.

Os restaurantes têm em seus cardápios muita massa, hambúrguer, cachorro-quente, waffle, cerveja e vinho. A faixa de preços das refeições são de 10 a 20 euros.

Os passeios eram em sua maioria a pé, pois acredito que caminhando pode-se conhecer melhor os pontos turísticos. Em Amsterdam, me locomovi apenas um dia de transporte público. Importante notar que na entrada e na saída dos “ônibus” era necessário validar o bilhete.

Não se preocupe com a comunicação, porque todos falam inglês e alguns até arriscam o espanhol. A maioria dos passeios, como museus e tour pelos canais, tem tradução em língua portuguesa.

​Passagens de trem

Fiz a viagem de um país para o outro de trem, porque dizem que é mais confortável, porém mais caro. Tem ônibus mais em conta que faz esse trajeto também. Comprei as passagens antecipadamente para garantir a poltrona, pois corria o risco de não encontrar na hora, além de ser mais caro. Os trens eram da Thalys e da Intercity. Seguem os sites que comprei os tickets https://www.nsinternational.nl/en (Holandês) e http://www.belgianrail.be/ (Belga)

Muita atenção nas estações de Bruxelas e Antuérpia, pois são três. Tem que verificar corretamente em qual irá desembarcar. Os valores dos trens variaram entre 14,00 a 42,00 euros.

​Lista de cervejas que bebi e curti

Heineken , Amstel, Delirium Nocturnum, Delirium Tremens, Leffer, Vedet, Ramée, Black Velvet, Carisberg e Sankebite Black.

Hotéis

​Em Amsterdam, fiquei na casa de uma amiga. Já na Bélgica, reservei tudo pelo site www.booking.com. Paguei as reservas no check in da hospedagem e deu tudo certinho. Confesso que achei o de Antuérpia bem carinho, apesar de ser hostel. Segue a lista: Brxxl 5 City Centre Hostel (Bruxelas), Ibis Budget Brugge Centrum Station – colado na estação de trem (Bruges) e Antwerp Central Youth Hostel (Antuérpia).

PONTOS TURÍSTICOS

​Amsterdam

A Praça do Dam e o Palácio Real

Distrito da Luz Vermelha (Red Light)

Begijnhof (Jardim secreto)

Rijksmuseum (I Amsterdam)

AlbertCuyp markt, feira livre

Casa da Anne Frank (comprar antecipadamente pelo site)

Museu do Van Gogh

Passear de barco nos canais (16,00 euros)

Vondelpark (Parque)

​Bruxelas

Grand-Place de Bruxelas

Igreja do Centro Histórico

Manneken Pis

Mont des Arts

Atomium

Palácio Real de Bruxelas

Centro Adm. da Comunidade europeia

Parque do Cinquentenário

​Bruges

Spegelaere (MELHOR CHOCOLATE DA VIDA – Ezelstraat 92

Grote Markt

Centro histórico

Fábrica de chocolate

Antuérpia

Grote Markt, prefeitura e estátua de brabo

Estação de trem de Antuérpia

Het Steen

Meirstraat & Palácio Real

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.