Pesquisar
Close this search box.

DATA INESQUECÍVEL MARCADA PELA OFICIALIZAÇÃO DE UMA GRANDE PARCERIA

Parceria FADAP FAP com Sandalus/Aitec

A AITEC/Sandalus, centro de formação de atletas em Tupã, está sob comando de Élique Sandalo já há alguns meses e a cada dia implementa novos projetos.

Em uma das ações sociais desenvolvidas, distribui 15 cestas básicas todos os meses para as crianças carentes e atualmente a equipe está pleiteando uma sede para ter mais conforto para os atletas.

Quarta-feira (28) no período da noite foi o coquetel de oficialização da parceria da Aitec/Sandalus com a Fculdade FADAP/FAP nos cursos de fisioterapia, nutrição e psicologia.

A Faculdade Fadap/Fap vai proporcionar acompanhamento para mais de 200 atletas, com fisioterapia, psicologia e nutrição. Garantindo tratamento gratuito, aos atletas e família.

Mais de 200 crianças se dedicando ao esporte, buscando um sonho e fora das ruas.

Atualmente são crianças de 06 a 17 anos, e o esporte principal é o futebol, nas modalidades futebol de campo e futsal.

Carlos Messas, diretor da Fadap/Fap, expressou a satisfação em poder ajudar no futuro dessas crianças, que muitas vezes não tem nem o básico para se manter. Com orgulho confessou que esse é um dos projetos mais bonitos que já viu na cidade, onde foi prefeito por 10 anos.

“Os meninos estão encarando isso com muita seriedade e a família também, tem dois garotos que hoje estão jogando no Rio de Janeiro, um no Fluminense e outro no Flamengo. Isso engrandece o nome da cidade. Eles estão de parabéns”, finalizou o diretor declarando que a Faculdade FADAP/FAP esta ai de portas escancaradas para quem quiser.

Renan Pontelli, vereador, que acompanha essa iniciativa desde o início, destacou a importância dessa parceria, porque agora os atletas contam com suporte de nutricionistas, a alimentação é muito importante, principalmente para essas crianças que estão em fase de crescimento e treinando para virar atletas e o apoio psicológico é essencial para o desenvolvimento emocional dessas crianças.

Caio Aoqui, prefeito Tupãense, reconheceu a importância e grandiosidade desse projeto:

“Boa noite, realmente a gente fica feliz em poder participar de um momento tão importante como este. A gente sabe que a união pode ajudar muitas pessoas, proporcionar coisas boas para muita gente, e é isso que estamos vendo aqui”.

Continuou: “A FADAP é uma Instituição de muitos anos da nossa cidade, que realmente tem respeito, de credibilidade”.  Agradecendo a Faculdade que formou inúmeros profissionais, a Carlos Messas, diretor, Joaõ José, secretario de assuntos jurídicos da prefeitura e Coordenador do Curso de Direito da faculdade e aos demais presentes.

Yuri Miller, psicólogo da Fadap/Fap falou sobre ajudar a realizar esse projeto: “É uma honra fazer parte desse projeto, a faculdade além de primar pela pesquisa, pelo ensino, tem uma missão que é levar esse conhecimento e essas práticas que são desenvolvidas aqui para a sociedade. Esse projeto casou certinho com esse objetivo, ofertar o serviço de psicologia, o acompanhamento psicológico para as crianças e para os pais, para que eles possam retomar o seu desenvolvimento e superar as dificuldades emocionais e de aprendizagem que eles possam ter”.

Andréia Fresneda, coordenadora, falou que estava imensamente feliz em fazer parte desse trabalho, e enfatizou a seriedade do projeto.

Fernando Borges, fisioterapeuta, comentou sobre poder ajudar a população de Tupã: “A Fadap tem um perfil de tentar proporcionar serviços que trazem melhoria para a população tupãense. Vamos trabalhar de forma preventiva e corretiva com esses atletas”.

Parabéns a todos os envolvidos.

Quem ganha são as crianças!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.