DATA INESQUECÍVEL MARCADA PELA OFICIALIZAÇÃO DE UMA GRANDE PARCERIA

Parceria FADAP FAP com Sandalus/Aitec

A AITEC/Sandalus, centro de formação de atletas em Tupã, está sob comando de Élique Sandalo já há alguns meses e a cada dia implementa novos projetos.

Em uma das ações sociais desenvolvidas, distribui 15 cestas básicas todos os meses para as crianças carentes e atualmente a equipe está pleiteando uma sede para ter mais conforto para os atletas.

Quarta-feira (28) no período da noite foi o coquetel de oficialização da parceria da Aitec/Sandalus com a Fculdade FADAP/FAP nos cursos de fisioterapia, nutrição e psicologia.

A Faculdade Fadap/Fap vai proporcionar acompanhamento para mais de 200 atletas, com fisioterapia, psicologia e nutrição. Garantindo tratamento gratuito, aos atletas e família.

Mais de 200 crianças se dedicando ao esporte, buscando um sonho e fora das ruas.

Atualmente são crianças de 06 a 17 anos, e o esporte principal é o futebol, nas modalidades futebol de campo e futsal.

Carlos Messas, diretor da Fadap/Fap, expressou a satisfação em poder ajudar no futuro dessas crianças, que muitas vezes não tem nem o básico para se manter. Com orgulho confessou que esse é um dos projetos mais bonitos que já viu na cidade, onde foi prefeito por 10 anos.

“Os meninos estão encarando isso com muita seriedade e a família também, tem dois garotos que hoje estão jogando no Rio de Janeiro, um no Fluminense e outro no Flamengo. Isso engrandece o nome da cidade. Eles estão de parabéns”, finalizou o diretor declarando que a Faculdade FADAP/FAP esta ai de portas escancaradas para quem quiser.

Renan Pontelli, vereador, que acompanha essa iniciativa desde o início, destacou a importância dessa parceria, porque agora os atletas contam com suporte de nutricionistas, a alimentação é muito importante, principalmente para essas crianças que estão em fase de crescimento e treinando para virar atletas e o apoio psicológico é essencial para o desenvolvimento emocional dessas crianças.

Caio Aoqui, prefeito Tupãense, reconheceu a importância e grandiosidade desse projeto:

“Boa noite, realmente a gente fica feliz em poder participar de um momento tão importante como este. A gente sabe que a união pode ajudar muitas pessoas, proporcionar coisas boas para muita gente, e é isso que estamos vendo aqui”.

Continuou: “A FADAP é uma Instituição de muitos anos da nossa cidade, que realmente tem respeito, de credibilidade”.  Agradecendo a Faculdade que formou inúmeros profissionais, a Carlos Messas, diretor, Joaõ José, secretario de assuntos jurídicos da prefeitura e Coordenador do Curso de Direito da faculdade e aos demais presentes.

Yuri Miller, psicólogo da Fadap/Fap falou sobre ajudar a realizar esse projeto: “É uma honra fazer parte desse projeto, a faculdade além de primar pela pesquisa, pelo ensino, tem uma missão que é levar esse conhecimento e essas práticas que são desenvolvidas aqui para a sociedade. Esse projeto casou certinho com esse objetivo, ofertar o serviço de psicologia, o acompanhamento psicológico para as crianças e para os pais, para que eles possam retomar o seu desenvolvimento e superar as dificuldades emocionais e de aprendizagem que eles possam ter”.

Andréia Fresneda, coordenadora, falou que estava imensamente feliz em fazer parte desse trabalho, e enfatizou a seriedade do projeto.

Fernando Borges, fisioterapeuta, comentou sobre poder ajudar a população de Tupã: “A Fadap tem um perfil de tentar proporcionar serviços que trazem melhoria para a população tupãense. Vamos trabalhar de forma preventiva e corretiva com esses atletas”.

Parabéns a todos os envolvidos.

Quem ganha são as crianças!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.