Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura promove a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 21 a 28 de agosto a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual”. O objetivo da Semana é aperfeiçoar as formas de integração dos profissionais com os alunos que precisam de atendimento especializado.

A abertura da Semana foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), na Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE) de Tupã, contando com a presença de autoridades municipais, além de alunos, familiares e funcionários da instituição. Na abertura, ocorreu também a apresentação musical dos alunos da APAE.

            O Presidente da APAE, Marcos Gasparetto, disse que realizar essa Semana é de grande importância para promover a inclusão dos assistidos da APAE e de outras entidades.

            “É muito gratificante trabalhar nesta instituição. Reinauguramos recentemente a cozinha da APAE, seguindo as normas da vigilância. Além disso, a prefeitura municipal vai auxiliar a instituição com transporte para nossos assistidos”, informou.

            Marcos agradeceu ainda a todos os colaboradores e envolvidos na realização de eventos em prol da entidade. “Agradeço todos os nossos funcionários do telemarketing, que ligam incansavelmente atrás de pessoas para colaborar com a instituição. Agradeço ainda a todos os nossos parceiros que realizam eventos no município e destinam grande parte da renda para a APAE. Agradeço também o apoio da Prefeitura de Tupã”, agradeceu.

            O Secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, disse que sua Pasta tem feito o máximo para realizar a inclusão. “Hoje nós temos uma coordenadora somente para cuidar da área de inclusão, e agora, o prefeito Caio nos deu total apoio para que possamos dar inicio ao nosso Centro Multidisciplinar, que reunirá profissionais de diversas áreas para fazer laudos e avaliações desses alunos com deficiência. Essa relação é muito importante e, sem dúvidas, melhorará o aprendizado e promoverá uma maior inclusão na educação”, disse.

            Representando o Legislativo, o vereador Israel Veloso, o “Tutu”, disse que essa é uma semana muito importante e que a APAE realiza um grande trabalho.

            “Vimos a felicidade dos assistidos na abertura da semana, onde eles puderam ter aulas de qualidade de educação física, dança, percussão, música, terapia, entre outras. Com certeza nossa cidade valoriza a pessoa com deficiência. Parabenizo a todos que têm se esforçado para poder manter essa instituição e estrutura”, destacou.

            O prefeito Caio Aoqui enalteceu o trabalho realizado pela APAE de Tupã, que é referência pelo atendimento humanizado em toda a região.

            “Quero parabenizar o presidente da APAE de Tupã, Marcos Gasparotto, toda a diretoria da APAE, os funcionários, os pais e as mães pela dedicação, pelo empenho e pelo trabalho. Nós estamos buscando cada vez mais soluções e possibilidades de ajudar as entidades que prestam grandes serviços para toda nossa sociedade”, concluiu o chefe do Executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.