Pesquisar
Close this search box.

Solenidade de Formatura da 2ª Turma de Alunos do PROERD KIDS / IACRI

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD

O PROERD da Polícia Militar de Iacri formou centenas de crianças com idades entre 3 e 6 anos, alunos da rede pública de ensino.

As formaturas aconteceram ontem (22), no período da manhã e da tarde, com as crianças empolgadas em receber o simbólico diploma de aproveitamento satisfatório do curso e principalmente: conhecer o mascote do projeto, que é um leão muito carismático.

A cerimônia foi apresentada pelo Primeiro Sargento Paulo Henrique Luizetti, comandante da Polícia Militar de Iacri.

Formaram a mesa: Lucimar Lima Freire (secretária de educação e desenvolvimento do bem estar social de Iacri), Clarice Maurício Aliandri (diretora da escola municipal de educação infantil de Iacri), Alberto Aleandri (coordenador do Conselho Tutelar de Iacri). 

Também participou do evento o soldado Cortez.

O juramento da formatura foi feito pela aluna Luana Vitória, acompanhada pelos demais, onde assumiram o compromisso público de não se envolverem com drogas e atos de violência.

O instrutor do PROERD, Cabo Yeagashi , é responsável pela ação nos municípios de Iacri, Bastos e Rinópolis: “É um programa educativo, onde as crianças aprendem a tomar decisões com responsabilidade, inclusive para que não entre no mundo das drogas. O PROERD KIDS trabalha com essas crianças a segurança preventiva”, explicou o cabo.

O projeto trabalha com educação afetiva, estilo de vida saudável, trabalha a ansiedade e autoestima das crianças, sempre em conjunto professores e policiais.

Um dos objetivos do programa é conscientizar desde cedo as crianças para que elas já cresçam com essa mentalidade e suporte.

 “As crianças nessa faixa etária gostam muito de policiais e ficam felizes com esse contato próximo. Isso é muito gratificante”, finalizou o policial.

Parabéns a Polícia Militar pelo cuidado e dedicação com o futuro de nossas crianças.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.