Prefeitura Tupãense emite nota oficial sobre picada de escorpião

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a criança que foi picada de escorpião na tarde de hoje (13) já foi medicada na Santa Casa e passa bem. O acidente, envolvendo um menino de 2 anos, aconteceu por volta das 16 horas, na creche escola “Manuel Campos Ruiz”, nos altos da Vila Abarca.
A criança estava na sala de aula que fica próximo ao pátio da creche e repentinamente apresentou choro persistente, chamando a atenção das professoras. Ao examinar a criança os profissionais, que neste ano receberam treinamento para lidar com essas situações, levaram imediatamente a criança para o pronto socorro da Santa Casa.
No hospital, a criança foi prontamente atendida, recebendo o bloqueio anestésico.
O prefeito municipal visitou a criança na Santa Casa, conversou com os pais e verificou que a criança está bem, estável, e em observação, conforme protocolo e conduta médica, mas sem riscos.
A Secretaria da Saúde informou que todas as unidades escolares recebem visitas periódicas da equipe de prevenção e captura do escorpião. A última visita na creche Manuel Campos Ruiz, que fica localizada próxima a uma granja, foi realizada no mês de fevereiro, quando foi constatado que as adaptações necessárias foram executadas pela Secretaria Municipal de Educação para amenizar o risco de aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos.
Intensificando as ações preventivas com objetivo de evitar acidentes envolvendo esses animais, a Secretaria de Saúde também realizou treinamento às ADIs das creches escolas. O trabalho foi a extremamente positivo, o que pôde ser comprovado na rapidez do transporte desta criança ao hospital.
Além disso a Secretaria de Saúde está ampliando em 100% a equipe responsável pelas visitas preventivas e de captura de escorpiões, o que possibilitará a intensificação das visitas.
A Secretaria de Saúde informa ainda que a equipe do Centro de Combate às Zoonoses estará vistoriando novamente a creche Manuel Campos Ruiz às 6h30 desta quarta-feira (14), antes do início das aulas, com o objetivo de verificar se há novos possíveis locais para criadouro. Terminada a vistoria, os trabalhos serão extendidos às redondezas da creche.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.