Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura Tupãense emite nota oficial sobre picada de escorpião

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a criança que foi picada de escorpião na tarde de hoje (13) já foi medicada na Santa Casa e passa bem. O acidente, envolvendo um menino de 2 anos, aconteceu por volta das 16 horas, na creche escola “Manuel Campos Ruiz”, nos altos da Vila Abarca.
A criança estava na sala de aula que fica próximo ao pátio da creche e repentinamente apresentou choro persistente, chamando a atenção das professoras. Ao examinar a criança os profissionais, que neste ano receberam treinamento para lidar com essas situações, levaram imediatamente a criança para o pronto socorro da Santa Casa.
No hospital, a criança foi prontamente atendida, recebendo o bloqueio anestésico.
O prefeito municipal visitou a criança na Santa Casa, conversou com os pais e verificou que a criança está bem, estável, e em observação, conforme protocolo e conduta médica, mas sem riscos.
A Secretaria da Saúde informou que todas as unidades escolares recebem visitas periódicas da equipe de prevenção e captura do escorpião. A última visita na creche Manuel Campos Ruiz, que fica localizada próxima a uma granja, foi realizada no mês de fevereiro, quando foi constatado que as adaptações necessárias foram executadas pela Secretaria Municipal de Educação para amenizar o risco de aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos.
Intensificando as ações preventivas com objetivo de evitar acidentes envolvendo esses animais, a Secretaria de Saúde também realizou treinamento às ADIs das creches escolas. O trabalho foi a extremamente positivo, o que pôde ser comprovado na rapidez do transporte desta criança ao hospital.
Além disso a Secretaria de Saúde está ampliando em 100% a equipe responsável pelas visitas preventivas e de captura de escorpiões, o que possibilitará a intensificação das visitas.
A Secretaria de Saúde informa ainda que a equipe do Centro de Combate às Zoonoses estará vistoriando novamente a creche Manuel Campos Ruiz às 6h30 desta quarta-feira (14), antes do início das aulas, com o objetivo de verificar se há novos possíveis locais para criadouro. Terminada a vistoria, os trabalhos serão extendidos às redondezas da creche.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.