Denúncia contra Vereador Tiago Matias foi cancelada por unanimidade

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo trancou o processo de ação penal contra o Vereador Tiago Matias por falta de justa causa; a decisão foi unânime pelos três Desembargadores envolvidos no caso.  

O processo será extinto e não haverá nem julgamento em primeira instância, o vereador não responderá por corrupção passiva.

Matias falou com nosso portal e disse estar tranquilo sobre a decisão: “Sempre mantive a cabeça erguida, confiei em minha inocência e na justiça. Fui julgado por muitas pessoas inclusive por quem eu gosto e isso doeu muito, mas não guardo mágoas. Precisamos olhar para frente e para nossa cidade”, disse.

Eleições 2020

O Vereador disse que há possibilidade de se candidatar a prefeito nas próximas eleições. “Recebo muitas mensagens de apoio e questionamento se vou ser candidato para o Executivo no próximo ano, confesso que estou estudando a possibilidade, e que sim, há grandes chances de acontecer”, contou Matias.

Gabinete Aberto à população

Existe no gabinete do vereador um meio de comunicação direto com à população via whatsapp pelo número (14) 99835 – 5566. Diariamente as mensagens são analisadas, respondidas e encaminhadas aos órgãos de competência.  

Redes Sociais

Muitas mensagens de apoio e críticas envolvendo o nome de Tiago circularam nas redes sócias durante o processo, ele garante que está aberto a receber ambas opiniões, mas tudo dentro de um certo limite: “Muitas pessoas ainda acreditam que a internet é uma terra sem lei, e isso não é verdade. Recentemente eu abri uma ação contra um cidadão que ofendeu o meu caráter e ganhei a ação. As pessoas precisam se conscientizar e utilizar dessas ferramentas de uma maneira consciente. Ninguém é obrigado a gostar de mim mas é preciso respeitar”, declarou.

Ele enfatizou que a resposta para quem o acusou é o fim do processo: “Estou inocentado e agora ainda mais motivada para trabalhar junto aos tupãenses. Conto muito com a força da população que não me abandou nesses momentos tão difíceis”, frisou o vereador.

Recursos para Tupã

Tiago falou também sobre verbas que trouxe para o município em parceria com políticos de São Paulo e Brasília com o forte apoio do Deputado Federal Guilherme Mussi: “Só nesse mandato já conseguimos mais de R$ 3 milhões de reais que já foram utilizados ou estão nos cofres da prefeitura”, finalizou.

Palavra do Advogado

O advogado do político, Ricardo Negrão, falou sobre processo: “Desde o início quando fui procurado pelo Tiago eu já percebi que não havia nada de ilícito nas ocorrências que foram levantadas, muitas pessoas envolvidas na denúncia que não se encaixavam. Conseguimos travar na justiça na base da técnica jurídica, os fatos narrados não constituem crime”, concluiu Negrão.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.