Pesquisar
Close this search box.

IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGENS CÊNICAS

Estão abertas as inscrições para a IV MOSTRA FÊNIX DE LINGUAGENS CÊNICAS. Todos os detalhes do edital para participação dos grupos interessados, estão disponíveis no www.institutoluizbertazzoni.com.br.

Esta quarta edição acontece no mês de outubro, como tradição, em alusão ao mês de aniversario da cidade de Tupã.

“A IV MOSTRA “FÊNIX” DE LINGUAGENS CÊNICAS – tem por objetivo: Popularizar o teatro no município de Tupã e região; Fomentar o intercâmbio teatral, com outras cidades brasileiras; Promover a arte e a cultura teatral; e Fomentar o turismo-cultural local, com o aumento de geração de renda para o comércio local.” Lembra o Presidente do Instituto Luís Carlos Sanches.

A realização e organização da IV Mostra “Fênix” de Linguagens Cênicas é do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura, que neste ano terá uma inovação no formato. A mostra desse ano será realizada em três dias de imersão à arte teatral. Dessa maneira, com logística diferenciada, a IV Mostra “Fênix” de Linguagens Cênicas proporcionará aos grupos participantes, a oportunidade de acompanharem todas apresentações, fazendo, com isso, o alcance de seus objetivos: “o compartilhamento de conhecimentos”.

“Há três anos realizamos a mostra com duração de vários dias, o que impedia, de certa forma, que os grupos pudessem acompanhar as apresentações uns dos outros, pois nem todos podiam ficar em Tupã tantos dias. Com esse novo formato será possível propiciar aos grupos uma maior integração, além de poderem compartilhar conhecimentos, o que será feito através dos próprios espetáculos e de oficinas, que cada grupo trará.’ Explica Luís Carlos Sanches.

As inscrições já estão abertas aos grupos interessados desde de 05 de agosto de 2019, e estarão abertas até o dia 13 de setembro de 2019 às 23:59hs (Horário de Brasília/DF). 

O Edital, com todas as regras para participação, e a FICHA de inscrição estão à disposição no site do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura: www.institutoluizbertazzoni.com.br – Maiores informações deverão ser solicitadas através do e-mail: ilb.arte.cultura@gmail.com

 As inscrições serão recebidas apenas de forma “online” por uma questão de preservação ambiental.

A IV Mostra Fênix de Linguagens Cênicas será realizada, este ano, de 25 a 27 de outubro, onde serão realizadas apresentações de Teatro com caráter competitivo na sede do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura sediado na Casa do Garoto, localizada a Rua irmã Amália,120, por este motivo já agradecemos de pronto a sessão de uso por meio de seu Presidente Moacir Ferreira Nascimento e todos os membros da diretoria

  A Comissão Organizadora da IV MOSTRA “FÊNIX” DE LINGUAGENS CÊNICAS –, ofertará o Prêmio de Incentivo Cultural às pessoas físicas ou jurídicas que fomentam a cultura e contribuem com as artes e artistas de nosso município, e apoiarem a realização da Mostra em 2019, lembrando que o nome do homenageado será divulgado no lançamento da mostra.

A todos os participantes e aos grupos, serão ofertados certificados de participação da IV MOSTRA “FÊNIX” DE LINGUAGENS CÊNICAS.

São apoiadores da IV MOSTRA “FÊNIX” DE LINGUAGENS CÊNICAS: Casa do Garoto de Tupã, Escola de Danças Fabiane Ortega, Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã – AELAT, Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã – ACLAT, Clube da Viola de Tupã, Sesc Thermas de Presidente Prudente, JK Eventos, Jesson, 3W Eventos e Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Outro grande incentivador e membro do Grupo Fênix de Teatro é o Vereador Charles do Passos.

“Parabenizo o Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura, na pessoa de Luís Carlos Sanches, seu presidente, sem esquecer dos demais membros que, com muita união e garra, tornam possível tantas realizações do Instituto. A Mostra Fênix de Linguagens Cênicas já se incorporou ao calendário de eventos da cidade e, esse ano, com novo formato, possibilita o intercâmbio entre os grupos de teatro da cidade e de outras localidades. E quero agradecer à diretoria da Casa do Garoto, na pessoa de seu presidente, Moacir Ferreira, pelo apoio que, esse ano, concede à Mostra “Fênix” de Linguagens Cênicas.

CRONOGRAMA:

Realização – 25 a 27 de outubro

Inscrição – 05 de agosto a 13 de setembro

Divulgação dos Selecionados – 30 de setembro

Envio da Documentação – Até 07 de outubro

Premiação – 27 de outubro

Texto e fotos: assessoria do evento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.