Pesquisar
Close this search box.

9 dicas de maquiagem clássica para o dia a dia

Olá pessoal, sejam bem-vindos a coluna Oficina de Beleza!

Meu objetivo hoje é ajudar você mulher escolher produtos práticos para automaquiagem.

Transmitindo elegância, beleza, segurança e acima de tudo mantendo a pele bonita e hidratada para o dia a dia.

Vamos Lá?

  1. Preparação da pele

Antes de iniciar sua make é necessário fazer a higienização do rosto, para que a maquiagem fixe por mais tempo e sua pele fique sempre saudável.

Lave bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele, aplique um tônico facial; ele retira as impurezas da pele que o sabonete não tira e aplique hidratante e protetor solar de sua preferência. O uso do protetor é indispensável.

2.  Aplicação do corretivo e base

Você pode escolher uma base mais leve, como por exemplo: Fluída ou BB Cream, que deixa a pele com aspecto mais natural e leve.

 O corretivo você pode aplicar em áreas com imperfeições e espinhas. Para olheiras use o mesmo tom da sua pele. O líquido deixará mais leve a maquiagem.

Em seguida aplique uma camada fina de pó (algumas bases secam rápido e dispensam o uso do produto).

3. Blush

 O blush ajuda a passar um ar saudável, escolha tons opacos e suaves.

Uma dica é usar tons de pêssego, salmão ou rose. Aplique nas maças do rosto uma pequena quantidade esfumando bem.

Uma opção para iluminar o rosto é usar um iluminador suave e aplica-lo acima do blush nas laterais do rosto e no centro do nariz.

4.  Sobrancelhas

Retire os pelos que estão fora do lugar, escove as sobrancelhas e depois defina o desenho com sombra específica para o local.

Evite preencher com lápis, a cera existente em sua composição impede o crescimento dos pelos.

5. Olhos

A máscara de cílios (o rímel) é uma ótima aliada de qualquer mulher, mas você não deve exagerar no volume, escolha um rímel à prova D’água para que ele dura o dia todo.

Aplique nos cantos internos dos olhos uma sombra mais clara para iluminar o olhar.

6.  Sombras em tons neutros

Na pálpebra móvel utilize uma sombra clara (nude) sem brilho e no côncavo uma sombra em pó marrom com tom levemente avermelhado, esfume bem um pouco acima da pálpebra móvel.

Essa técnica ajuda a dar profundidade no seu olhar e deixar sua maquiagem perfeita e bonita.

7. Lápis Marrom

O lápis preto pode carregar a maquiagem e a dica é optar pela versão marrom.

Aplique abaixo da raiz dos cílios, esse tom mantém os olhos discretamente destacados, você pode usar uma versão a prova D’água. Acrescente uma sombra em pó marrom sobre o lápis para selar e evitar que ele escorra no decorrer do dia.

8. Batom suave

Escolha tons neutros nude ou você pode usar o lip tint ele deixa os lábios com um toque de cor mais natural e a fixação é bem mais alta do que a de um batom tradicional. O efeito fica lindo e tem em vários tons. Evite produtos com muito brilho no expediente.

Mantenha seus lábios sempre bem hidratados. Para um resultado mais bonito e natural experimente usar de noite Bepantol, o produto deixa os lábios super macios.

9. Kit de retoque

Leve com você um nécessaire com algumas opções para te ajudar a retocar sua maquiagem no decorrer de um longo dia de trabalho.

Leve lenços antibrilho eles são ótimos aliados e retiram a oleosidade da pele sem retirar a maquiagem, lenços demaquilantes, caso você precise remover algum produto que borrou, o batom que usou para possível retoque, pó e blush.

E para finalizar um dica extra pra vocês:

Pessoas com dificuldade na escolha de pincéis ou produtos para seu tom de pele indico que faça um curso de automaquiagem nele você aprende dicas incríveis e práticas para se auto maquiar da forma correta! Ou até mesmo usando os produtos que você já tem em casa!

Agora é hora de você arrasar na make usando todas essas dicas

 Uma ótima e abençoada semana de trabalho a todos!

Beijos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.